Home Futebol Palmeiras “veta” perguntas sobre futuro de Abel Ferreira em coletiva em meio às especulações

Palmeiras “veta” perguntas sobre futuro de Abel Ferreira em coletiva em meio às especulações

Abel Ferreira tem em mãos uma oferta para prorrogar seu contrato com o Verdão por mais três anos

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

A torcida do Palmeiras está preocupada com o futuro do técnico Abel Ferreira, que tem contrato só até o fim de dezembro e ainda não prorrogou o vínculo, além de receber com frequência sondagens e proposta da Europa e de mercados alternativos. E o assunto parece estar sendo evitado dentro do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois de Abel Ferreira pedir para a torcida do Palmeiras “ficar tranquila” antes do clássico contra o Santos ao ser questionado sobre as investidas do Benfica, perguntas sobre o futuro do treinador foram “ignoradas” na coletiva após o empate com o Red Bull Bragantino, no domingo (20), pela última rodada da fase de grupos do Paulistão.

A revelação foi feita pelo jornalista Fabricio Crepaldi, setorista do Palmeiras no ‘ge’. Ele informou em seu perfil no Twitter que pelo menos três perguntas sobre o futuro de Abel Ferreira foram enviadas para a coletiva, mas o clube optou por não fazer nenhuma delas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

— O que o torcedor do Palmeiras mais quer saber nesse momento é se Abel vai renovar o contrato, se tem proposta, o que ele pensa do futuro, enfim… Foram pelo menos três perguntas sobre o assunto enviadas ao treinador na coletiva. O Palmeiras optou por não fazer nenhuma delas — escreveu Crepaldi.

— Por se tratar de um assunto tão importante e tão “sensível” ao torcedor, clube poderia pensar um pouco mais nisso. Mas o Palmeiras tem um problema há tempos para se comunicar com a torcida, em várias situações.

No último sábado (19), o Canal Tá Lá Dentro, do jornalista Leandro Boudakian e do ex-locutor do Allianz Parque, Marcos Costi, noticiou que o Palmeiras havia acertado a renovação do técnico Abel Ferreira por mais três anos. Não houve confirmação da informação até o momento.

O vínculo atual de Abel com o Palmeiras prevê uma possibilidade de renovação até o final de 2023 – se o treinador aceitar a oferta de prorrogação, o novo contrato será até o fim de 2025. Há algumas semanas, o UOL Esporte noticiou que Abel Ferreira tem atualmente uma multa rescisória de aproximadamente 1 milhão de euros, ou algo equivalente a R$ 5,5 milhões na cotação atual.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJpNW10MjJhWCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective