Home Futebol Palmeiras termina primeira fase do Paulistão com quebra de recordes

Palmeiras termina primeira fase do Paulistão com quebra de recordes

Verdão alcançou marcas importantes na fase de grupos do estadual em 2022, terminando com a melhor campanha da competição

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Palmeiras fez uma primeira fase do Campeonato Paulista praticamente irretocável. Líder de seu grupo e classificado para as quartas de final, único time invicto na competição e dono da melhor campanha geral, que dará ao clube a chance de definir sua vida no mata-mata até o final, se for avançando.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um olhar para isto já faz com que a campanha do Verdão seja já impressionante. Mas olhando mais de perto, segundo o feito pelo Lance!, a equipe treinada por Abel Ferreira estabeleceu várias marcas importantes e quebrando recordes nesta fase inicial da competição estadual, o que deixa ainda mais grandes impressões pelos feitos do Verdão.

Uma destas marcas é o fato de ter se tornado a melhor defesa do Paulistão, com três gols. Desde 2017, quando o formato atual do Paulistão foi estabelecido, a defesa palmeirense acabou quebrando o recorde estabelecida por ela própria em 2019, quando fechou esta fase tendo levado apenas cinco gols.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGdGZnVzlVWCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Mas não apenas nestes termos a campanha do Palmeiras causa impressões. O Verdão teve nove vitórias na primeira fase, se tornando o time que mais venceu nesta fase desde 2017, ultrapassando um recorde que foi estabelecido pelo time do Palestra Itália em 2017 e 2018, o Red Bull Brasil em 2019 e o São Paulo, em 2021, todos tendo vencido oito partidas na primeira fase dos respectivos Paulistões.

Outro ponto da competição é terminar a fase com 14 gols a favor de saldo, isto apesar de não ser um dos melhores ataques da competição (fez 17, sendo o quinto colocado na lista dos times mais ofensivo). Mas que não tira o brilho da melhor campanha da primeira fase por parte do Verdão. E a chance de fazer mais história nas fases decisivas.

Better Collective