Home Futebol São Paulo muda a escalação contra o São Bernardo; veja o time provável

São Paulo muda a escalação contra o São Bernardo; veja o time provável

São Paulo e São Bernardo se enfrentam em jogo único pelas quartas de final do Paulistão 2022

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O São Paulo está pronto para mais uma “decisão” neste início de temporada e tem praticamente definido o time titular para enfrentar o São Bernardo hoje (22), logo mais às 20h30 (horário de Brasília), no estádio do Morumbi, em jogo único das quartas de final do Paulistão 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Escalação do São Paulo contra o São Bernardo

O grande desfalque do Tricolor para a partida será o meio-campista Gabriel Sara, que ainda faz tratamento para uma entorse no tornozelo direito e não tem condições de jogo.

Assim, a vaga aberta no meio tem dois grandes candidatos para assumir. Nikão, vindo do Athletico Paranaense neste ano, é o favorito para assumir a vaga, mas o técnico Rogério Ceni tem também a opção de escalar Patrick, que também chegou no início de 2022, contratado do Internacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na zaga, o time do Morumbi também não poderá contar com Arboleda, convocado para defender a seleção do Equador nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Diego Costa e Léo deverão ser os escolhidos como titulares.

Outra dúvida é na lateral esquerda. Reinaldo e Wellington brigam pela posição e Ceni só vai definir o titular horas antes do jogo.

Desta forma, a provável escalação do Tricolor para o jogo contra o São Bernardo tem: Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Léo, Reinaldo (Welington); Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes, Nikão (Patrick); Eder e Calleri.

PUBLICIDADE

As novidades no último treino antes do jogo contra o São Bernardo foram os retornos do goleiro Tiago Volpi, liberado pelo departamento médico após se recuperar de um entorse no tornozelo esquerdo – o arqueiro participou dos trabalhos de campo ao lado dos companheiros.

PUBLICIDADE

Além dele o meio-campista Gabriel Neves, que se recupera de um estiramento na panturrilha esquerda, iniciou o processo de transição do REFFIS para o gramado e treinou com a preparação física.

O São Paulo terminou a primeira fase do Paulistão na liderança do Grupo B, com 23 pontos em 12 jogos, já o São Bernardo ficou em segundo, com 16.

Better Collective