Home Futebol Convocado, Everson poderá jogar eventual final do Mineiro pelo Atlético-MG

Convocado, Everson poderá jogar eventual final do Mineiro pelo Atlético-MG

Goleiro foi chamado de última hora para cobrir a vaga deixada pelo arqueiro Éderson, do Manchester City, para os jogos das Eliminatórias

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

A convocação do goleiro Everson para a seleção brasileira causou uma preocupação na torcida do Atlético-MG na sequência do Campeonato Mineiro. Fora por algumas semanas, ele disputaria as duas semifinais contra a Caldense e, no melhor cenário sem a interferência de Tite, jogaria a final direto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYZXNUZDM3eCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Mas, diferente do que estava planejado, isso não poderá acontecer em sua totalidade, já que os jogos do Brasil nas Eliminatórias começam já nesta semana. O problema para o Galo é que a fase decisiva do estadual também terá os dois encontros acontecendo nos próximos dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como a partida de ida no Mineiro já é amanhã (23), a comissão técnica da CBF liberou Everson para reforçar a sua equipe na semifinal do campeonato. A baixa fica por conta do duelo da volta, no Mineirão, marcado para o próximo domingo, às 18h (Brasília). Em seu lugar, Rafael Pires, ex-Cruzeiro, deverá ser o titular.

PUBLICIDADE

Everson jogará eventual final do Mineiro

Para o alívio do torcedor do Atlético-MG, esse tem tudo para ser o único jogo com o arqueiro reserva entre os onze iniciais. Isso porque a data Fifa envolvendo as principais seleções da América do Sul nas Eliminatórias se encerra na terça-feira, dia 29, pouco antes da final do estadual, prevista para 2 ou 3 de abril.

PUBLICIDADE

O Campeonato Mineiro alterou a sua fórmula tradicional de disputa e terá a definição do campeão em jogo único pela primeira vez em oito anos. O Galo é o atual bicampeão do torneio e brigará pelo seu 47º título — se passar pela Caldense — contra o vencedor de Cruzeiro e Athletic Club na outra semifinal.

Better Collective