Home Futebol Europa e relação interna ajudam em proximidade de permanência de Abel no Palmeiras

Europa e relação interna ajudam em proximidade de permanência de Abel no Palmeiras

Treinador do Verdão revelou no ‘Roda Viva’ conversas para a renovação de seu contrato com o clube até 2024

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A renovação de contrato entre Abel Ferreira e o Palmeiras está próxima. Depois de rumores darem conta de que o treinador estaria prestes a selar a extensão do vínculo até 2024, o treinador deu no programa ‘Roda Viva’ , da TV Cultura, uma sinalização de que já tem em mãos a proposta para ficar no clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A quase próxima permanência do treinador no Verdão encerra uma ‘novela’ que dura há alguns meses, diante das várias propostas que o treinador recebeu de clubes do exterior. E estas podem ter sido um fator crucial, segundo o GE, para o clube tentar desde já garantir a renovação do contrato.

No atual vínculo de Abel com o clube, que se encerra em dezembro, a multa rescisória (estabelecida inicialmente em 1,5 milhão de euros ou R$ 8,1 milhões) diminui a cada mês, até a data final do contrato. Com o treinador recebendo sondagens praticamente mensais de times do exterior, a diretoria palmeirense quer garantir que, mesmo se o contrato não for cumprido integralmente, poderá ter alguma compensação se liberar o português no futuro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Recentemente, o Benfica (POR) e o Granada (ESP) sondaram o treinador. O final da temporada europeia, entre maio e junho, poderá trazer mais propostas e a renovação de contrato neste momento trará alívio para o Palmeiras poder e resguardar diante das novas investidas internacionais sobre seu comandante.

Relação interna também pesa

Mas não apenas o fato de evitar o assédio do exterior faz com que Leila Pereira queira já acertar a permanência de Abel Ferreira. Desde a chegada do treinador, a relação entre este, comissão técnica, elenco e funcionários tem sido bastante elogiada e é um dos fatores também avaliados para a colocação da proposta nas mãos do português.

Abel tem bom relacionamento com Leila e também com Maurício Galiotte (antecessor da atual mandatária palmeirense) e com o diretor de futebol Anderson Barros. Em que pese as cobranças por reforços, nenhuma delas é vista como algo que prejudique a relação entre os dois lados.

PUBLICIDADE

A relação entre o treinador e os funcionários do clube também é muito forte e elogiada pelos mais próximos do português. Homenagens mútuas foram feitas nas últimas semanas, com Abel distribuindo seu livro estes e, anteriormente, também sido homenageado pelo quadro alviverde.

O elenco também tem exaltado bastante a presença de Abel Ferreira e não poupado elogios ao treinador palmeirense, assim como tem o apoio maciço de praticamente todas as tendências da torcida do clube, principalmente pelos títulos conquistados. Tanto que, na entrevista, revelou que, primeiro, revelará aos atletas se decidiu renovar o contrato ou não.

“Minha família não está no Brasil, então eles (os jogadores) são a minha família. Eles vão ser os primeiros a saber (da renovação). Tenho uma proposta do Palmeiras para renovar e conversei na sexta-feira (18) com a Leila. A minha decisão está tomada, mas primeiro direi a eles”, afirmou o treinador.

Better Collective