O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, foi o convidado do programa Roda Viva, da TV Cultura, na noite da última segunda-feira (21). Durante a entrevista, o treinador revelou que ameaçou os jogadores do Alviverde antes da conquista da Copa Libertadores da América de 2021.
“Disse no livro. ‘Não vim passar férias’. Eu disse, se nós não ganharmos nada até o fim da temporada, eu vou embora. Não podíamos relaxar. Não iria preparar para a Libertadores em uma semana. Nos preparamos com os jogos do Brasileirão”, revelou a Abel Ferreira.
A ameaça aconteceu após o Palmeira se eliminado da Copa do Brasil para o CRB na temporada passada.
“A verdade é que tenho que reconhecer que às vezes dá jeito é sair de uma competição e priorizar outra. No início, temos que brigar por tudo. Chegamos a uma altura que só tínhamos a Libertadores. Senti o grupo baixar a guarda: ‘Ok, faltam dois meses para a Libertadores, estamos fora da Copa, do Brasileiro, vamos esperar 15 dias para trabalhar para a final da Libertadores”, explicou o treinador
‘Eu vou embora se não ganharmos nada’
– Ferreira, Abel (aos jogadores, após a eliminação da Copa do Brasil 2021 e ver as chances praticamente nulas no BR)#abelnorodaviva
— Um pales???no ??????? (@AndreMachadoSEP) March 22, 2022
A ameaça surtiu efeito e o Palmeiras foi Campeonato da Copa Libertadores da América de 2021 ao bater o Flamengo na final por 2 a 1.
Mundial de Clubes
Abel Ferreira também comentou sobre a decisão do Mundial de Clubes conta o Chelsea, em que o Alviverde foi derrotado por 2 a 1.
“Chelsea e Palmeiras. Chelsea tem o melhor treinador do mundo, Palmeiras tem um ‘zé ninguém’ que não conheço. (Tuchel é) Considerado o melhor do mundo, eleito. Jogador de seleção, experiência de jogar fora, eu com os brasileiros, vocês viram como o Chelsea ganhou o City na Champions?”, disse Abel, que seguiu:
“Vocês querem o quê? Meus jogadores têm humildade de saber que o Chelsea tem a técnica melhor. Não foi na tática, no mental e nem no física. Perdemos num pênalti que acontece, sem querer. Eu acho uma piada que aqui não têm humildade de reconhecer que o Chelsea é melhor que o Palmeiras. Se não reconhece, desculpa…”, concluiu.

