Uma das principais promessas reveladas nas categorias de base do Palmeiras, Patrick de Paula foi negociado com o Botafogo e pode ser anunciado a qualquer momento pelo novo clube. Em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, o treinador chegou a comentar sobre a saída do volante do Alviverde.
“Tenho 6 meias e só podem jogar dois. Patrick foi perdendo espaço. É um grande jogador, uma grande contratação que o Botafogo fez. Um grande negócio que o Palmeiras fez. Bom para todas as partes”, cravou Abel Ferreira.
Abel Ferreira, sobre Patrick de Paula:
– Tenho 6 meias e só podem jogar dois. Patrick foi perdendo espaço. É um grande jogador, uma grande contratação que o Botafogo fez. Um grande negócio que o Palmeiras fez. Bom para todas as partes. pic.twitter.com/YuN8D9b7WJ
— Murilo Dias (@mmurilodias) March 22, 2022
O técnico também explicou o motivo de Patrick de Paula e Gabriel Menino perderem espaço no Palmeiras nesta temporada.
“Buscamos dois meias esse ano, Jailson e Atuesta. Mais Zé e Danilo. Ainda Patrick e Menino. Só jogam 2 e tenho 6. Quando falamos deles, falamos de jovens. Eu tenho que escolher. Consegue escolher entre um dos seus filhos? É igual”, explicou o técnico do Palmeiras.
Abel Ferreira, sobre Patrick e Menino:
– Buscamos dois meias esse ano, Jailson e Atuesta. Mais Zé e Danilo. Ainda Patrick e Menino. Só jogam 2 e tenho 6. Quando falamos deles, falamos de jovens. Eu tenho que escolher. Consegue escolher entre um dos seus filhos? É igual. pic.twitter.com/30zBi8ml6r
— Murilo Dias (@mmurilodias) March 22, 2022
Despedida do volante
O Palmeiras vendeu 50% dos direitos econômicos do volante ao Botafogo por 6 milhões de euros. Por meio das redes sociais, Patrick de Paula se despediu do Alviverde.
“Sempre que estive em campo, dei o meu melhor pelo clube, pois sei a responsabilidade que tenho ao defender essa camisa, sei da importância que temos para torcida e a grandeza que é vestir este manto. Por isso, peço desculpas se em algum momento falhei, mas saibam que sempre foi com o objetivo de acertar e buscar dar o meu melhor por vocês, pela minha família e pelo Palmeiras”, escreveu Patrick de Paula, em um dos trechos da postagem.

