Pouco utilizado pelo técnico Antonio Mohamed nesta temporada, o atacante Jefferson Savarino foi oferecido por intermediários ao Botafogo. O Atlético-MG deseja emprestar o jogador devido ao excesso de estrangeiros no elenco.
O Torcedores.com apurou que o técnico Luís Castro deseja a contratação de um ponta-direita para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar de o venezuelano ser considerado uma “oportunidade de mercado”, a diretoria alvinegra preferiu não investir.
O nome de Jefferson Savarino foi apresentado na última segunda-feira ao Botafogo por intermediários autorizados pelo Atlético-MG. Porém, as tratativas não avançaram porque Luís Castro quer jogadores mais rodados para a posição.
Internamente, o argumento do português, e que tem anuência dos dirigentes alvinegros, é que o Botafogo precisa de um jogador com outro patamar técnico no momento. Dessa forma, o Botafogo sequer formalizou proposta pelo atleta.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Atlético-MG busca no mercado interno interessados em Jefferson Savarino. Recentemente, ele esteve na mira do Boca Juniors, Deportivo Calo, Millonarios e Real Salt Lake. Entretanto, os clubes não apresentaram oferta.
Atualmente, o elenco do Atlético-MG conta sete com estrangeiros: Junior Alonso, Diego Godin, Dylan Borrero, Matías Zaracho, Nacho Fernandéz, Eduardo Vargas e Jefferson Savarino. Vale lembrar que em julho o número aumentará para oito com a chegada de Cristián Pavón.
Os números de Jefferson Savarino no Atlético-MG
Revelado pelo Zulia FC, da Venezuela, Jefferson Savarino ganhou projeção internacional após defender o Real Salt Lake, dos Estados Unidos. Entre 2017 e 2019, ele foi considerado um dos principais estrangeiros em atividade na Major League Soccer (MLS).
Desde então, ele disputou 93 partidas, marcou 19 gols e fez 19 assistências com a camisa alvinegra. Nesse ínterim, conquistou a Supercopa do Brasil (2022), o Campeonato Brasileiro (2021), a Copa do Brasil (2021) e o Campeonato Mineiro (2020 e 2021).
Savarino comenta sobre o sonho do Galo na Libertadores: “Vamos brigar por tudo”. Veja o vídeo!
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJRbHhra09RWCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

