Home Automobilismo Fórmula 1: Domenicali explica como “fator Ferrari” pode impulsionar a categoria

Fórmula 1: Domenicali explica como “fator Ferrari” pode impulsionar a categoria

CEO da Fórmula 1 acredita que boa fase da Ferrari é bom para toda a categoria

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

O CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali está muito animado com o início de temporada da Ferrari que fez dobradinha no Grande Prêmio do Bahrein com a vitória do monegasco Charles Leclerc seguido pelo espanhol Carlos Sainz. Segundo o chefão da categoria, ter a equipe italiana forte é “bom para todos”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não há dúvida de que ver a Ferrari de volta e competitiva é muito bom para todos. Tenho certeza de que isso terá um impacto no número de ingressos que os promotores venderão e espero uma grande multidão em Ímola, como antigamente.” – disse o CEO da Fórmula 1, que também falou sobre o trabalho de transformar as corridas em eventos inesquecíveis.

“Você viu também aqui a qualidade do promotor, a energia que queremos trazer para ter uma experiência diferente para os fãs no paddock, nas arquibancadas, para tentar dar esse momento da Fórmula 1, que é bom. Digamos que, do ponto de vista comercial, não subestimamos que muitas empresas estão investindo em nós. Vemos quantas novas marcas estão entrando na Fórmula 1, e isso é um sinal de que o negócio está realmente com boa saúde.” – disse Domenicali, que foi chefe de equipe da Ferrari na Fórmula 1 de 2008 a 2014.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Finalizando, Domenicali afirmou que: “Precisamos fazer um passo a passo, mas com certeza, os primeiros sinais são realmente encorajadores e a F1 está em ótima forma no momento. Precisamos ter certeza de que todos os envolvidos estão fazendo o trabalho certo com a intensidade certa.” – concluiu o CEO da Fórmula 1.

Fórmula 1 volta no próximo fim de semana

Depois de abrir a temporada com a dobradinha da Ferrari com Charles Leclerc em primeiro e Carlos Sainz em segundo, o circo da Fórmula 1 volta a se reunir já no próximo fim de semana, nos dias 25, 26 e 27 de março, para o Grande Prêmio da Arábia Saudita, que será realizado no circuito de Jeddah Corniche. A largada está marcada para às 14h (de Brasília) no domingo e será transmitida pela TV Bandeirantes.

Classificação do mundial de F1

PUBLICIDADE

1) Charles Leclerc (Ferrari) – 26 pontos

PUBLICIDADE

2) Carlos Sainz Jr. (Ferrari) – 18 pontos

3) Lewis Hamilton (Mercedes F1) – 15 pontos

4) George Russell (Mercedes F1) – 12 pontos

5) Kevin Magnussen ( Haas F1) –  10 pontos

PUBLICIDADE

6) Valtteri Bottas ( Alfa Romeo) – 8 pontos

7) Esteban Ocon (Alpine F1) –  6  pontos

8) Yuki Tsunoda (AplhaTauri) – 4 pontos

9) Fernando Alonso (Alpine F1) – 2 pontos

PUBLICIDADE

10) Zhou Guanyu ( Alfa Romeo) – 1 ponto

Better Collective