O ex-jogador Neto revelou ter ficado com um grande medo ao tomar conhecimento de que Abel Ferreira seria “sabatinado” no ‘Roda Viva’, da TV Cultura da última segunda-feira (21). Em função dos entreveros e declarações polêmicas recentes dadas sobre a postura do treinador, o ídolo do Corinthians ficou com receio de que o português rebatesse em público alguma situação, cenário totalmente distinto do que aconteceu.
“Abel Ferreira você ganhou um fã. Só por não ter falado mal de mim. Eu estava com medo de você me xingar. Não passava uma agulha”, brincou Neto durante a sua atração na Bandeirantes hoje (23).
ADMIRAÇÃO CITADA
Na edição de ontem do “Os Donos da Bola”, Neto já havia rasgado elogios ao treinador do Palmeiras, se sentindo lisongeado por ter sido citado durante a entrevista na TV Cultura.
“Muito obrigado ao Abel Ferreira, que deu uma entrevista incrível no ‘Roda Viva’. É para os treinadores brasileiros terem esse entendimento: gente, ele passou vocês todos. O cara já gosta de axé e samba. Ele já fala de calendário, já dá opinião sobre a violência no país. Ele foi no Roda Viva e foi um sucesso. E ele falou só de mim, como da imprensa, o que eu fiquei muito honrado. Ele tem o entendimento das críticas e elogios. Aqui a gente critica e elogia. Quem não quer ouvir, assiste a outro programa”, disse Neto.
Parabéns pro Abel Ferreira, que ontem foi muito bem no Roda Viva. Não fugiu de nada e falou verdades (não só sobre futebol) pra todo mundo. Está dando aula no Brasil.
— Craque Neto 10 (@10neto) March 22, 2022
No programa da TV Cultura, Abel Ferreira rachaçou ter qualquer tipo de rusga com Neto por conta dos comentários ácidos dados pelo apresentador em algumas oportunidades.
“Eu entendo o Neto, não tenho problema nenhum com o Neto. Se eu entendo que, se falar mal e criticar, terei mais impacto, é isso que vou fazer. Isso que me dá dinheiro”, disse o comandante do Palmeiras.

