Depois de ter uma conversa com o técnico Abel Ferreira na última semana, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, revelou que está aguardando um posicionamento do treinador para definir a situação de renovação contratual, esticando o vínculo do lusitano até o final de 2024, período em que encerra o mandato dela no cargo de comandante do Executivo do clube.
Em entrevista ao “ge”, a mandatária confirmou a existência de um encontro com Abel e sinalizou o desejo de contar com o treinador por mais dois anos.
“Não é segredo para ninguém, temos todo o interesse de que o Abel fique o maior tempo possível. Todos nós já temos a certeza de que ele é um técnico extremamente competente, integrado ao clube, ele tem o DNA do Palmeiras. Conversei uma vez com ele, como disse na entrevista, não foram várias propostas. O Abel é muito sério e o projeto do Palmeiras é muito sério. Então conversamos uma vez, como ele falou, e estamos aguardando”, disse a presidente.
Palmeiras e Abel Ferreira avançaram neste novo acordo, mas o treinador já avisou durante o “Roda Viva” na última segunda, que irá comunicar primeiro aos jogadores a sua decisão.
“Tive uma conversa na sexta-feira com a Leila e tenho uma proposta em mãos para a renovação. Os primeiros a saber serão os meus jogadores.”
Abel Ferreira, no Roda Viva.
— falaporco (@falaporco_) March 22, 2022
Sem os familiares por perto desde que chegou ao Verdão, no final de 2020, Abel condicionou um eventual “fico” à mudança da esposa e filhos para o Brasil, situação esta que Leila disse entender totalmente. A presidente disse que o intuito é renovar por mais um ano, e quem sabe esticar o vínculo até o final do seu mandato no clube.
“A proposta é para ele ficar comigo até o fim do meu mandato, este é o desejo de todos nós, para dar continuidade a este trabalho que ele tem desempenhado. Ele está pensando, claro, ele vai conversar com a família dele, tenho certeza, e acho que em breve temos notícias. A ideia é esperar por ele, o Abel tem contrato até o fim deste ano, com possibilidade de renovar por mais um, mas a ideia é que ele fique até o fim deste mandato”, complementou Leila.

