Neymar está longe das expectativas na atual temporada e soma apenas cinco gols e cinco assistências em 21 jogos pelo PSG em 2021/22. Alvo de muitas críticas da imprensa, o camisa 10 teve sua titularidade na seleção brasileira questionada por Milton Neves, que afirmou em seu blog no Uol:
“Mas digo a vocês que, desde que estreou pela seleção, Neymar nunca teve a sua titularidade tão ameaçada quanto terá na próxima Copa”, afirmou o jornalista. O Mundial no Catar acontece em novembro e a seleção brasileira ainda tem alguns jogos para realizar até lá, sendo dois das Eliminatórias Sul-Americanas, nos dias 24 e 29, contra Chile e Bolívia, respectivamente.
Milton Neves ainda citou jovens que estão se destacando ao longo da temporada e que podem ganhar mais espaço com Tite na seleção brasileira: “Outros jovens pontas brasileiros, como Vinicius Júnior, Rodrygo, Antony e Raphinha, estão pedindo passagem”, ressaltou ele.
Para o jornalista, o que Neymar tem apresentado nos últimos tempos não é o suficiente para se manter no topo do futebol por muito tempo. Apesar das críticas, ele ressaltou que o camisa 10 vem sendo protagonista da seleção há mais de 10 anos.
Tite se pronunciou sobre as críticas sofridas por Neymar, mas detalhou que as conversas são ‘coisas de vestiário’: “Eu vou ser direto contigo: se um técnico meu quando eu era atleta pegasse e externasse meus problemas de forma pública eu ia colocar para ele: por que não vem falar comigo antes e me expõe de forma pública? A gente é exposto pra caramba, nós somos cobrados pela nossa atividade”, afirmou.
Neymar acusado de treinar bêbado
Nesta terça-feira (22), o camisa 10 recebeu fortes acusações do jornalista francês Daniel Riolo, da RMC Sport: “Neymar quase não treina, chega em um estado lamentável, no limite da embriaguez. Neymar está em um espírito de revanche com o PSG, há uma ruptura total entre o clube e o vestiário”, disparou.

