O Palmeiras entrou na disputa pela contratação do atacante Vitinho, do Dínamo de Kiev, e chegou a formalizar uma oferta considerada financeiramente boa pelo estafe do jogador, segundo informações divulgadas inicialmente pelo ‘ge’. Diante da concorrência, o Botafogo recuou e deixou a briga pelo atleta de 22 anos.
De acordo jornalista Matheus Medeiros, o time de General Severiano saiu da disputa pela contratação de Vitinho porque tomou conhecimento que o jogador não tem interesse em morar no Rio de Janeiro.
Além do Palmeiras, o Botafogo também tinha a concorrência de outros três clubes brasileiros – Red Bull Bragantino, Athletico Paranaense e Internacional – e mais três times do exterior, sendo um deles o Panathinaikos, da Grécia. Clubes da China e do Japão também monitoram a situação de Vitinho.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJxWThDbnhyMyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Vitinho é um dos atletas brasileiros que atuam na Ucrânia e que foram liberados pela Fifa para assinarem com outros clubes por causa da guerra com a Rússia. Os contratos foram suspensos até o fim da atual temporada, em junho, e os atletas ficaram livres para se transferir sem qualquer tipo de punição, inclusive para outros times da Europa, mesmo com a janela de transferências fechadas.
Revelado pelo Athletico Paranaense, Vitinho disputou 86 jogos e marcou 17 gols pelo Furação, além de ter conquistado quatro títulos – Copa do Brasil (2019), J. League/Conmebol (2019) e o bicampeonato estadual (2019 e 2020).
Em agosto de 2021, o jogador foi negociado com o Dínamo de Kiev por 6 milhões de euros (R$ 31 milhões na cotação da época) e assinou um vínculo com o time ucraniano até junho de 2026.
Palmeiras faz proposta e disputa com rivais da Série A a contratação de atacante do futebol ucraniano – https://t.co/v0C69T87VC pic.twitter.com/NFSnYQtfcI
— Torcedores.com (@Torcedorescom) March 24, 2022

