O Vasco viverá uma quinta-feira que poderá mudar a história do clube para sempre. Neste dia, será votado pelo Conselho Deliberativo do clube uma alteração no estatuto do clube que poderá viabilizar de vez a criação da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) da equipe cruzmaltina.
De acordo com o Uol Esporte, os conselheiros votarão na reunião para que o estatuto vascaíno possa ser mudado a fim de que haja uma provisão neste que permita a constituição de uma empresa para gerar o futebol do clube conforme a regras da lei que permite a criação de clubes-empresa. O encontro também decidirá pela adaptação ou não dos regimentos internos do clube para a realização das futuras assembleias-gerais.
Amor inigualável.
? Rafael Ribeiro | #VascoDaGama pic.twitter.com/dMZLUyS1F6
— Vasco da Gama (@VascodaGama) March 21, 2022
A votação terá duas chamadas, a primeira às 18h30 e a segunda às 19h, na sede náutica do clube. A participação dos conselheiros será híbrida, tanto com a permissão para que eles participem da reunião de forma presencial como online, com transmissão via Vasco TV.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJrTlBzemhZSSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Para que o projeto da SAF possa ter continuidade, a alteração no estatuto do Vasco terá de ser aprovada por dois terços do conselheiros presentes. Mas, para isto, tem de se haver um mínimo de 151 conselheiros presentes para se fazer o quórum qualificado para permitir a sessão.
A possível aprovação da mudança não significará que a SAF vascaína está sendo criada. Para isto acontecer, ainda são previstas mais três reuniões em que os conselheiros do Gigante da Colina discutirão os trâmites do assunto.
Vasco tem votação importante para aprovar implantação da SAF https://t.co/3RuHbSCd8R
— Edilson Silva (@EdilsonNaRede) March 24, 2022

