Home Futebol Vasco decide nesta quinta-feira (24) projeto de futuro da SAF

Vasco decide nesta quinta-feira (24) projeto de futuro da SAF

Projeto para criar empresa para administrar futebol do Gigante da Colina será votado nesta quinta por conselheiros

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Vasco viverá uma quinta-feira que poderá mudar a história do clube para sempre. Neste dia, será votado pelo Conselho Deliberativo do clube uma alteração no estatuto do clube que poderá viabilizar de vez a criação da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) da equipe cruzmaltina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o Uol Esporte, os conselheiros votarão na reunião para que o estatuto vascaíno possa ser mudado a fim de que haja uma provisão neste que permita a constituição de uma empresa para gerar o futebol do clube conforme a regras da lei que permite a criação de clubes-empresa. O encontro também decidirá pela adaptação ou não dos regimentos internos do clube para a realização das futuras assembleias-gerais.

PUBLICIDADE

A votação terá duas chamadas, a primeira às 18h30 e a segunda às 19h, na sede náutica do clube. A participação dos conselheiros será híbrida, tanto com a permissão para que eles participem da reunião de forma presencial como online, com transmissão via Vasco TV.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJrTlBzemhZSSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Para que o projeto da SAF possa ter continuidade, a alteração no estatuto do Vasco terá de ser aprovada por dois terços do conselheiros presentes. Mas, para isto, tem de se haver um mínimo de 151 conselheiros presentes para se fazer o quórum qualificado para permitir a sessão.

A possível aprovação da mudança não significará que a SAF vascaína está sendo criada. Para isto acontecer, ainda são previstas mais três reuniões em que os conselheiros do Gigante da Colina discutirão os trâmites do assunto.

Better Collective