Perdeu os destaques das últimas horas no Corinthians? Não tem problema. Confira todos os desdobramentos de um dia movimentado no alvinegro de Parque São Paulo de classificação suada para as semis do Paulistão e muito mais.
Em entrevista ao podcast “Flow Sports”, o técnico Fábio Carille revelou que em sua segunda passagem no comando técnico do alvinegro disse que a diretoria chegou a tentar contratações de peso, se interessando por Gabigol, Róger Guedes e Gerson. Entretanto, com cenário financeiro delicado, o clube não efetuou nenhuma das aquisições, e o treinador teve que “virar” com o que tinha em mãos.
“Voltei em janeiro de 2019, e o Corinthians teve muita dificuldade de contratar. Gabigol foi para o Flamengo, Róger Guedes que era para ter vindo e não conseguimos trazer. Gerson acabou indo para o Flamengo… Com uma dificuldade enorme conseguimos o Campeonato Paulista, chegamos na semifinal da Sul-Americana, tiramos o Racing.
O Corinthians tem se movimentado no mercado para liberar atletas que estão fora dos planos. Um dos jogadores que pode ter negociação selada é o atacante Matheus Davó, atacante de 22 anos, que está emprestado ao time do São Bernardo. Com o término do Paulistão, ele está sendo sondado pelo Guarani, clube que já defendeu, e que busca se reforçar para a Série B do Brasileirão.
Depois de dois anos defendendo as cores do Corinthians, o meio-campista Luan não conseguiu se firmar nem mesmo diante do cenário de diversas trocas de comandantes técnicos. Neste período, o alvinegro já trabalhou com seis profissionais, incluindo o recém-chegado Vítor Pereira, mas esteve longe de empolgar.
Para o confronto diante do Guarani nesta quinta, o meia ficou fora até mesmo da lista de relacionados. E ao que tudo indica, diante das análises iniciais do português, que testou Luan, o jogador não terá muito espaço. O grande dilema do Corinthians em negociar o atleta é a questão financeira, em função dos altos vencimentos, que chega perto da casa de R$ 1 milhão por mês.
Corinthians bate Guarani nos pênaltis e encara Majestoso na semifinal
Foi suado, dramático, mas o Timão confirmou o passaporte para as semis do Paulistão. Na noite desta quinta-feira (24), a equipe alvinegra ficou no empate em 1 a 1 contra o Guarani, e conseguiu o triunfo nas penalidades, com Cássio defendendo a sétima e última cobrança bugrina. No agregado das campanhas, o time de Vítor Pereira acabou ficando atrás do rival São Paulo, e por isso decidirá a classificação para a final no Morumbi, no próximo domingo (27).
COM REQUINTES DE CRUELDADE, MAS O GIGANTE TAVA LÁ!
ESTAMOS NA SEMI.⚽️ Gil#ClassificaçãoGIGANTE#DiaDeCorinthians #VaiCorinthians pic.twitter.com/cS5TRgGlZw
— Corinthians (@Corinthians) March 25, 2022

