O cargo de técnico da seleção brasileira ficará vago após a Copa do Mundo do Catar. Atual comandante da equipe, Tite já avisou que sua despedida ocorrerá logo após o mundial. Desde então, são muitas especulações sobre quem será o novo treinador do Brasil para os próximos anos.
Cuca, multicampeão com o Atlético-MG na temporada passada, e Abel Ferreira, que conquistou por duas vezes consecutiva a Libertadore da América, com o Palmeiras, são alguns dos nomes que neste período foram cogitados. O comentarista Neto, porém, crava qual é o preferido da CBF para o lugar de Tite.
Durante o programa ‘Baita Amigos, do Band Sports, desta sexta-feira, Neto fez duas revelações. Segundo ele, Ronaldo Fenômeno, que recentemente adquiriu a SAF Cruzeiro, e Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, serão os responsáveis pela coordenação do futebol na CBF.
Ainda de acordo com Neto, a dupla já definiu que Guardiola, atual técnico do Manchester City, é a melhor opção. Caso não ocorra um acerto com o espanhol, um novo nome será estudado para o cargo.
“Quem vai fazer a coordenação é o Andrés Sanchez e o Ronaldo Fenômeno. Os dois vão tomar conta da CBF, pode ter certeza do que estou falando. E aí, a primeira ideia deles é buscar o Guardiola. Pegar o avião e tentar contratar o Guardiola. Se não der o Guardiola, aí eles irão pensar em outro nome”, disse Neto.
O comentarista Velloso acredita que Abel Ferreira tenha recebido alguma sondagem. O ex-goleiro imagina que um estrangeiro será o escolhido para o ano que vem. “Eu achei que o Abel Ferreira foi consultado pela entrevista dele lá na Cultura, pois perguntaram da seleção e aí ele deu uma escorregada. Eu acho que tem alguma coisa naquela resposta’.

