Home Automobilismo Fórmula 1 hoje: Mick Schumacher bate forte, Hamilton em 16° e pole surpreendente na Arábia Saudita

Fórmula 1 hoje: Mick Schumacher bate forte, Hamilton em 16° e pole surpreendente na Arábia Saudita

O alemão Mick Schumacher perdeu o controle do veículo na curva 12 da pista de Jeddah, sede da segunda prova da temporada 2022 da Fórmula 1

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O treino de classificação para o Grande Prêmio da Arábia Saudita reservou muita notícia para quem gosta de Fórmula 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O heptacampeão Lewis Hamilton foi destaque pelo resultado ruim. Mick Schumacher bateu forte em um dos muros do circuito de Jeddah e precisou de ambulância.

O mexicano Sérgio ‘Checo’ Pérez também foi protagonista ao surpreender muita gente com uma pole position conquistada nos segundos finais. Veja o resumo de hoje (26) a seguir:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Schumacher bate forte e precisa de ambulância

O alemão Mick Schumacher preocupou a todos após bater forte de um dos muros do circuito de Jeddah.

O piloto da Haas perdeu o controle do veículo ao dobrar na curva 12 da pista. O acidente paralisou os treinos de classificação por quase uma hora.

Assista ao acidente no vídeo abaixo:

PUBLICIDADE

De acordo com informações oficiais, Mick Schumacher passa bem e está consciente, mas não vai disputar o GP da Arábia Saudita.

PUBLICIDADE

Hamilton decepciona

O heptacampeão da Fórmula 1 segue com dificuldades para se adaptar ao carro edição 2022 da Mercedes. Lewis Hamilton foi eliminado logo na primeira etapa de classificação.

Nesse sentido, ele vai largar na 16ª posição. O britânico pediu desculpas à equipe após o resultado. Em entrevista à TV Bandeirantes, o atleta mostrou que estava abatido.

Fórmula 1 tem pole position surpreendente

O mexicano Sérgio ‘Checo’ Pérez é quem vai largar em primeiro no GP da Arábia Saudita. O piloto da Red Bull Racing (RBR) cravou a melhor volta, ao pilotar para 1:28.200.

A diferença em relação ao segundo colocado, Charles Leclerc, é de exatos 25 milésimos de segundo (0.025).

PUBLICIDADE

Veja como ficou a classificação do GP da Arábia Saudita:

 

Better Collective