Home Futebol Paulistão pode ter data da final alterada se Corinthians avançar; entenda

Paulistão pode ter data da final alterada se Corinthians avançar; entenda

Paulistão conhece o seu segundo finalista neste domingo (27), no Majestoso

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Após o Palmeiras confirmar a classificação para a decisão do Campeonato Paulista ao bater o Red Bull Bragantino pelo placar de 2 a 1, São Paulo e Corinthians duelam logo mais às 16h (de Brasília), no Morumbi, definindo o confronto da decisão. Se o Timão avançar, a Federação Paulista de Futebol (FPF) terá que mexer no cronograma do segundo jogo da final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Isso porque, o Corinthians tem compromisso agendado para a terça-feira (05), na sua estreia na Copa Libertadores. Pela fase de grupos, o alvinegro visita o Always Ready, da Bolívia, em La Paz. No Regulamento Geral de Competições, elaborado pela CBF, cada time tem que ter um intervalo de 72 horas entre uma partida e outra.

Diante deste cenário, a FPF terá que antecipar o jogo final do Paulistão para o sábado, em caso de avanço do Corinthians. Caso o São Paulo carimbe seu passaporte para reeditar a decisão da última temporada, a questão não será debatida, uma vez que o Palmeiras debuta na Libertadores na quarta (6), enquanto o Tricolor do Morumbi estreia na Copa Sul-Americana na quinta-feira (7), e o segundo confronto decisivo do estadual será mantido para o próximo domingo (03).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective