Home Futebol Atlético-MG encerra novela e renova contrato de destaque do time até 2025

Atlético-MG encerra novela e renova contrato de destaque do time até 2025

Depois de Allan, Atlético acerta a renovação com mais um titular

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão, o Atlético passou a ter um elenco muito visado por equipes do exterior. Ciente do assédio europeu em seus jogadores, a direção do Galo vai aos poucos renovando o contrato daqueles que são constantemente especulados para deixar o clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um deles é Nathan Silva, que agora tem vínculo com o Atlético até dezembro 2025, sendo que o anterior terminava em 2023. O novo registro do zagueiro com o Galo já foi publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Após 2021, o jovem de 24 anos passou a ter seu nome cogitado em equipes da Itália e também de Portugal.

Na temporada passada, Nathan teve uma rápida ascensão depois de ser destaque no Atlético-GO, onde estava emprestado. Com o aval de Cuca, retornou ao clube mineiro e deu conta do recado ao lado de Junior Alonso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes do contrato renovado, Nathan falava do desejo em atuar futuramente no continente europeu. “Eu tenho o sonho. Carrego comigo isso diariamente. Pela temporada que eu fiz nesses seis meses no Galo, isso me deu bagagem e experiência enorme, de estar preparado para chegar na Europa”, disse na ocasião.

Atlético quer renovar com mais três jogadores

O zagueiro Igor Rabello, o lateral-direito Mariano e o atacante Eduardo Vargas possuem vínculo com o Atlético até dezembro. Ciente do monitoramento de outras equipes, a direção do Galo já iniciou as negociações com o trio.

Em entrevista à Rádio Itatiaia, o presidente do Atlético, Sérgio Coelho demonstrou certa confiança na extenção dos contratos. Segundo ele, Igor Rabello, Mariano e Vargas “só não ficam se não quiserem”.

PUBLICIDADE

“Isso faz parte de um planejamento. Todos estes jogadores ainda têm contrato até o final do ano. Tentamos resolver com bastante antecedência para não termos problemas lá na frente. Todos esse jogadores que faltam para terem seus contratos renovados, só não ficam se não quiserem. O Atlético tem interesse da renovação, desde que sejam valores que possamos pagar”, disse Coelho.

PUBLICIDADE

“Nosso interesse é muito grande. O Rodrigo Caetano é muito competente e trabalha de uma forma que todos os empresários e jogadores gostam. Tem uma facilidade imensa para fazer negociações e acredito que fará estas renovações com muito sucesso”, completa.

Better Collective