Home Futebol Saraiva elogia partida do Grêmio, mas vê Ypiranga com chances de vencer na Arena: “Não me autorizo proibir”

Saraiva elogia partida do Grêmio, mas vê Ypiranga com chances de vencer na Arena: “Não me autorizo proibir”

Maurício Saravia fez comentários a respeito da vitória do Grêmio por 1×0 sobre o Ypiranga

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Comentarista da Rádio Gaúcha e também da RBSTV, o jornalista Maurício Saraiva elogiou o desempenho do Grêmio principalmente na criação ofensiva no primeiro tempo na vitória de 1×0 sobre o Ypiranga, neste sábado, na final do Gauchão em sua partida de ida. Mas, ao mesmo tempo, evitou cravar que o título já esteja assegurado para o tricolor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Ypiranga, dono da melhor campanha do estadual na primeira fase, ainda não venceu nenhuma partida fora de casa no Gauchão, mas Saraiva entende que é possível que isso venha a acontecer na Arena no próximo sábado, 16h30.

“O gol da vitória ficou longe do melhor momento do Grêmio no jogo, mas materializou o que o time tinha construído. Fosse para o intervalo com 3×0 a favor, não haveria injustiça. Forçou o erro do Ypiranga na saída de bola por dentro”, escreveu Saraiva em sua coluna no site GZH, antes de acrescentar:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O anfitrião melhorou com as trocas de Luizinho Vieira. Teve duas chances no mesmo lance com bola no travessão e grande defesa de Brenno. O favoritismo do Grêmio se amplia com a vitória da ida, mas não me autorizo proibir o Ypiranga de alcançar sua primeira vitória fora de casa juro na última partida do Gauchão”.

Em campo, a vitória gremista foi construída com um gol de penalidade máxima de Lucas Silva já na reta final do segundo tempo. O pênalti foi dado pelo árbitro Anderson Daronco após consulta feita ao VAR quando Churín foi derrubado na grande área.

Better Collective