O São Paulo avançou à grande decisão do Campeonato Paulista neste domingo (27) após vitória diante do Corinthians no Morumbi por 2 a 1 no Morumbi. Com isso, o tricolor paulista enfrentará o Palmeiras em dois jogos da grande final.
O primeiro jogo já está marcado para a próxima quarta-feira (30) no Morumbi, a partir das 21h35 pelo horário de Brasília. No entanto, a marcação da data do segundo jogo está levantando polêmica.
Apurações de diversos setoristas do Palmeiras anteciparam que a diretoria alviverde trabalha nos bastidores para tentar transferir o segundo jogo da final do Campeonato Paulista. Inicialmente previsto para domingo (3 de abril, 18h30), o Verdão tenta levar à decisão para sábado.
Caso consiga essa alteração, o Palmeiras poderá atuar no Allianz Parque. Caso não consiga alterar a data, terá que disputar a grande final em outro estádio devido ao show da banda Maroon 5 no estádio palmeirense marcado para domingo.
Em entrevista à ESPN, o presidente Júlio Casares disse que o São Paulo “não aceitará nenhuma mudança” alegando que o “regulamento da competição é claro: finais quarta-feira e domingo”.
Porém, a tabela divulgada oficialmente pela Federação Paulista de Futebol no dia 21 de março de 2022 confirma que alterações na data da final podem sofrer alterações “por solicitação das redes de TV, ou pela polícia militar por medida de segurança”.
Além disso, o regulamento do Campeonato Paulista divulgado pela Federação Paulista de Futebol indica que ela possui a palavra final em relação à marcação de datas dos jogos e possíveis alterações.
Palmeiras x São Paulo pode ganhar uma nova data por decisão da RecordTV

Tecnicamente, o regulamento não prevê que um clube solicite a mudança de datas, mas as emissoras detentoras dos direitos de TV possuem esta liberdade. E nesta situação entra a RecordTV.
A emissora responsável pelos direitos de TV Aberta havia programado um “super domingo de decisões”, com a final do Campeonato Carioca às 16h e a final do Campeonato Paulista às 18h30 no dia 3 de abril.
No entanto, os planos foram cancelados depois que o segundo jogo da final do Campeonato Carioca (Flamengo x Fluminense) foi transferido para sábado dia 2 de abril devido à estreia do rubro-negro na Libertadores ter sido marcado na terça-feira, dia 5. Por fim, cabe ressaltar que outras emissores possuem direitos de transmissão do Paulistão (Premiere, Paulistão Play, HBO Max).
Até o momento, informações antecipadas pela ESPN indicam que representantes da Federação Paulista de Futebol pretendem divulgar a tabela detalhada da final da competição ainda neste domingo (27).

