O Botafogo conseguiu uma ótima atuação diante do Fluminense neste domingo (27) e quase avançou à final do Campeonato Carioca, mas sofreu gol aos 51 minutos do segundo tempo e foi eliminado pelo tricolor carioca.
Porém, o alvinegro carioca descontou sua irritação com o árbitro Paulo Renato Moreira da Silva Coelho pelo fato do mesmo ter encerrado o jogo logo após a expulsão de Fred e antes de uma cobrança de falta perigosa a favor do Botafogo, o que seria o último lance do jogo.
John Textor, investidor do alvinegro carioca, foi ao Twitter após a partida e anunciou que o Botafogo jogará o Campeonato Carioca de 2022 com uma “Equipe B”, indicando que o alvinegro carioca disputará o torneio de 2023 sem a utilização do elenco principal.
Veja o tweet de John Textor, dono de 90% das ações do Botafogo
https://twitter.com/JohnTextor/status/1508201978891051008?s=20&t=k0WRleI8KzUfhsx4LtiDTQ
Com isso, a expectativa fica por conta da utilização da equipe Sub-20 no torneio estadual, enquanto o elenco principal ficará treinando ou disputando amistosos enquanto aguarda o início de campeonatos nacionais.
John Textor esteve presente nas tribunas do Maracanã para acompanhar a semifinal junto com o técnico português Luís Castro, que desembarcou nesta manhã para iniciar os trabalhos no Botafogo.

