Home Futebol Mais próximo de retornar? Entenda como a direção do Grêmio reagiu à postagem de Tetê neste domingo

Mais próximo de retornar? Entenda como a direção do Grêmio reagiu à postagem de Tetê neste domingo

Tetê, de 22 anos, agitou bastante a torcida do Grêmio com uma nova postagem nas redes sociais

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Enquanto a torcida do Grêmio ainda vibrava com a vitória de ontem por 1×0 sobre o Ypiranga, fora, na ida da final do Gauchão, Tetê tratou de agitar a massa tricolor ao postar uma foto com a camisa do clube e emojis, no Instagram, que indicam um possível retorno. O jovem atacante de 22 anos tem o futuro indefinido em função da guerra na Ucrânia e do congelamento do seu contrato com o Shakhtar Donetsk.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja o post de Tetê:

No entanto, a direção do Grêmio reagiu com muita cautela à postagem de Tetê, entendendo ainda a negociação como “muito difícil”, conforme relato do Globoesporte.com a partir de conversa com o vice-presidente de futebol Denis Abrahão:

PUBLICIDADE

“Em contato com a reportagem do ge, o vice de futebol do Grêmio, Dênis Abrahão, afirmou que a postagem do meia-atacante não diz nada e que trata-se de uma negociação “muito complicada”. O dirigente, porém, não nega que há interesse em repatriar o jogador de 22 anos”, diz matéria do GE.

PUBLICIDADE

Para que o Grêmio possa ter o jogador, o contrato seria de empréstimo de três meses até junho para que possa atuar em cerca de 15 rodadas na Série B. Tetê estaria negociando com outro clube da Europa, apontado como o Benfica, de Portugal, que poderia ter a partir do segundo semestre. Assim, o tricolor serviria para o atleta não ficar parado neste tempo.

Tetê, vale recordar, foi vendido pelo Grêmio no começo da temporada de 2019 sem sequer ter jogado um jogo no time profissional. O seu empresário é Pablo Bueno, que também representa os interesses da carreira do atacante gremista Ferreira, atual camisa 10 do clube.

Better Collective