Home Mídia Esportiva e bastidores Após polêmica, integrante do Jogo Aberto acerta saída da Band

Após polêmica, integrante do Jogo Aberto acerta saída da Band

Tradicional programa da TV aberta, o Jogo Aberto perdeu mais um comentarista famosos no quadro de participantes

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Depois da saída do ex-atacante Edílson Capetinha, o programa Jogo Aberto agora não terá mais a participação de Edmundo. De acordo com o jornalista Flavio Ricco, o ídolo de Vasco da Gama e Palmeiras fez a edição de despedida de um dos programas televisivos mais tradicionais da TV aberta na última sexta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Por causa de outros tantos compromissos, o comentarista Edmundo deixou a Band na última semana. Isso aconteceu depois de uma conversa, em termos bem elevados, com o diretor Rodolfo Schneider”, publicou Flavio Ricco na última publicação em sua coluna no R7, nesta segunda-feira (28).

Além do programa comandado por Renata Fan, Edmundo não participará mais dos jogos transmitidos pela emissora como comentarista. O ídolo do Palmeiras fez parte da equipe de transmissão do Mundial de Clubes e comentou a final do Verdão contra o Chelsea na competição da Fifa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Edmundo passou por polêmica no Mundial

Nessa passagem pela Band, o ex-integrante do Jogo Aberto foi personagem de uma grande polêmica na mídia esportiva. Durante a final do Mundial entre Palmeiras e Chelsea, Edmundo disse que Romelu Lukaku, atacante belga da equipe inglesa e autor de um gol na decisão, era “desprovido de técnica”.

Horas depois, nas redes sociais, a comentarista Renata Mendonça, do Grupo Globo, rebateu o jogador em sua conta no Twitter. Na visão da jornalista, Edmundo desconhece o jogador e “repete um clichê racista de que jogadores negros são fortes fisicamente, mas não podem ter técnica/inteligência para jogar”.

Edmundo não recebeu bem o comentário e afirmou que deve processar a jornalista da Globo pelo comentário. “Ela não me conhece. A minha mãe é negra, a família da minha mãe toda é negra, meus melhores amigos são negros. Então, eu não tive a menor ideia de ser racista como ela quis dizer”, disse.

PUBLICIDADE

“Acho que ela foi muito infeliz. Mas, com todo o respeito, eu não vou abrir discussão com ela. Se couber um processo, ela será processada. Fora isso, ela segue a vida dela, e eu seguirei a minha”, afirmou Edmundo durante participação no programa “Terceiro Tempo”, também da Band.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIzMUpzTThmTSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective