Home Futebol Palmeiras inova em multa contratual de Abel Ferreira para evitar assédio europeu; veja como ficou

Palmeiras inova em multa contratual de Abel Ferreira para evitar assédio europeu; veja como ficou

Treinador português renovou contrato com o Palmeiras até dezembro de 2024

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Após a classificação à final do Paulistão 2022, com vitória diante do Red Bull Bragantino, no último sábado (26), o Palmeiras anunciou oficialmnete a renovação contratual com o técnico Abel Ferreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ciente do assédio de clubes europeus, como Benfica-POR e Granada-ESP recentemente, a diretoria do Verdão chegou a um acordo e mudou o formato da multa rescisória do treinador português, segundo o colunista Danilo Lavieri, do “UOL Esporte”.

Após a renovação, o valor estipulado é fixo e não diminui conforme o tempo de contrato vai acabando, como era no vínculo anterior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar do Palmeiras não revelar o valor, a multa do treinador português é avaliada em mais de R$ 20 milhões na cotação de hoje, algo em torno de 4 milhões de euros.

A expectativa é que este valor dificulte a aproximação de clubes do exterior na tentativa de tirar Abel Ferreira do comando alviverde.

Treinador promete aviso ao Palmeiras em caso de proposta

Nas conversas para a renovação de contrato, o técnico português prometeu que vai avisar a diretoria alviverde caso recebe qualquer tipo de oferta apara assumir outro clube, como fez também durante o último contrato.

PUBLICIDADE

Abel ainda se comprometeu a negociar somente se o Verdão der o aval.

PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva após o anúncio da renovação, Abel destacou o papel de Leila Pereira para sua permanência.

“Se eu vim para o Brasil foi por responsabilidade do Galiotte, e se eu continuo é por responsabilidade da Leila. Ela fez um esforço muito grande. Tive apenas uma reunião com ela. Ela disse uma frase e me marcou: “Você só não fica no Palmeiras se não quiser”. Portanto, agradeço a confiança. Confio neles como confiam em mim. Não posso deixar de falar no Barros. As pessoas não imaginam o que ele se dedica ao clube”, disse.

“A única coisa que eu posso prometer é que o Palmeiras, jogue onde jogar, com quem for, jogue para ganhar. Mas não vamos ganhar sempre. Não há equipes imbatíveis. Vamos perder. Vamos manter a toada. Quem defende esse clube sabe que tem de jogar no limite. Os jogadores sabem disso. Essa renovação só acontece, também, fruto da qualidade, da vontade dos nossos jogadores. Vocês dão muita importância ao treinador. Mas quem faz acontecer, os protagonistas, são os jogadores. E para eles também o meu muito obrigado”, completou Abel.

Better Collective