Home Mídia Esportiva e bastidores Denílson critica escalação do Corinthians no clássico e analisa início de Vitor Pereira: “Errou”

Denílson critica escalação do Corinthians no clássico e analisa início de Vitor Pereira: “Errou”

O ex-jogador Denílson criticou a formação do técnico Vitor Pereira no Majestoso de ontem

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

Um dia após o clássico Majestoso, que garantiu o São Paulo na decisão do Campeonato Paulista, o comentarista Denílson analisou o embate e fez algumas ponderações ao trabalho de Vitor Pereira no Corinthians, durante fala pela rádio BandNews FM nesta segunda. O técnico português foi criticado por membros da imprensa e torcida pela escalação do meia Renato Augusto em uma posição mais avançada no campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Vitor Pereira, treinador português do Corinthians, que acaba de chegar ao time, ainda está conhecendo o elenco, achando a formação tática mais ideal e adequada para a equipe. Mas ele errou ao colocar o Renato Augusto de falso 9. Ele precisa jogar no meio-campo, independentemente de ter uma marcação individual ou não. É um cara muito inteligente, consegue jogar muito melhor no meio de campo do que como falso 9”, analisou o ex-jogador.

Além disso, Denílson falou sobre a superioridade do Tricolor Paulista na segunda etapa da partida e destacou a construção do segundo gol. “O São Paulo foi mais contundente no segundo tempo. Teve mais entrega, mais disciplina e chegou no segundo gol com uma certa facilidade”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A final do Paulistão será entre dois times em que Denílson conseguiu relativo destaque no Brasil: Palmeiras e São Paulo. A primeira partida da decisão acontece nesta quarta-feira (30), no estádio do Morumbi. Por ter feito a melhor campanha, o Verdão tem a vantagem de fazer o segundo jogo em seus domínios. No entanto, a realização no Allianz Parque ainda não está confirmada, por problemas de agenda com a construtora WTorre.

Já o Corinthians ganha uma semana cheia para realizar ajustes antes da estreia na Copa Libertadores da América. O time de Vitor Pereira vai encarar o Always Ready-BOL na terça-feira da próxima semana, dia 5. O time boliviano manda seus jogos em La Paz, a uma altitude de 3600 metros.

Veja a opinião de Denílson na Rádio BandNews

Better Collective