Depois da derrota e eliminação no Paulistão, o apresentador e comentarista Neto falou sobre a situação do técnico do Corinthians, Vítor Pereira, que mesmo após poucos jogos no comando alvinegro já está pressionado.
Outra novidade deste segunda-feira (28) foi a surpreendente saída do comentarista e ex-jogador Edmundo da Band, após somente cinco meses na emissora.
Veja logo abaixo essas e outras notícias que ganharam repercussão na imprensa esportiva.
Confira as notícias da imprensa esportiva que ganharam destaque hoje (28):
Corinthians: Neto crava futuro de Vitor Pereira após eliminação no Paulistão
Neto defende que Vitor Pereira siga tendo respaldo no clube.
“O meu Corinthians, todo mundo tá falando que é time velho! Que time velho, meu? Se o São Paulo perder para o Palmeiras, a imprensa vai dizer que o time é inexperiente e só tem menino. Futebol é futebol. O Vitor Pereira é um ótimo treinador e vai dar certo ainda. Só que não pode contar com determinados jogadores”, disse na Rádio Bandeirantes.
“Quando eu perco o Fagner e coloco o João Victor para ser o lateral-direito, ele tá errado! Precisa conhecer o time do Corinthians, coisa que o Abel fez (no Palmeiras). “Se ele tem um João Pedro que está na reserva, coloca o lateral de ofício ou não leva para o banco”, completou.
Edmundo não teve pedido atendido e deixou recado antes de saída da Band
Cinco meses após ser contratado, o comentarista optou por deixar o canal. Segundo o portal Notícias da TV, a decisão foi tomada depois do pedido do ex-jogador em ter horários mais flexíveis ser negado. A intenção do “Animal” seria ter mais tempo para outros compromissos envolvendo familiares e vínculos publicitários.
Vampeta surpreende e aponta Rogério Ceni como melhor técnico brasileiro da Série A
Para o ex-jogador Vampeta, o treinador é o melhor técnico brasileiro do Brasileirão Série A.
“Dos treinadores brasileiros da Série A, Rogério Ceni é o melhor”, disse o comentarista.
“Eu acho que o Rogério Ceni vai acertar esse São Paulo e dar trabalho no campeonato nacional. Tem o Flamengo, Palmeiras, Atlético Mineiro, que são favoritos. Mas os caras não vão ganhar fácil assim do São Paulo, não. Eu gosto dele (Rogério Ceni), para mim ainda vai ser o melhor treinador do Brasil”, afirmou.
Casagrande aponta problema para Vitor Pereira no Corinthians: “Vai quebrar a cabeça”
Em sua coluna no GE, Casagrande fala sobre o posicionamento de Renato Augusto, do Corinthians, e garante que atualmente, Vitor Pereira não consegue extrair o melhor que o jogador pode oferecer.
“Vai ser um problema para qualquer treinador do Corinthians, inclusive para o próprio Vítor Pereira, arrumar um esquema que faça seu principal jogador, Renato Augusto, encontrar espaço em campo para criar as jogadas, bater no gol e colocar em prática toda sua técnica e inteligência futebolística. O Sylvinho já tinha colocado o Renato como um 9 e não funcionou. Ele precisa pegar o campo de frente. Como segundo volante, também não é o ideal, porque fica muito longe dos atacantes”, garantiu Casagrande.
Comentarista faz critica pesada a técnico do Corinthians: “Trabalho já nasceu morto”
O comentarista Paulo Massini, do BandSports, analisou o início do treinador.
“O fato ontem, pensei, o cara vai dar uma virada no modelo (de jogo). Para mim não é uma questão de idade dos jogadores do Corinthians, é uma questão de todos juntos, um dia e meio depois de jogar emocionalmente uma final que você vai até o 20º pênalti. Aí faltou sensibilidade, inteligência. Até isso eu penso, me desculpa”, disse Massini afirmando que Vitor Pereira poderia ter colocado alguns atletas mais jovens no Majestoso.
“Para mim é um trabalho que já nasceu morto, com contrato até novembro, com o time todo desesperado, cheio de problemas sendo o Corinthians. Acho que também há uma reação exagerada, porque a temporada ainda não começou de fato. O que interessa é terça-feira, lá em La Paz”, falou o comentarista já citando a partida de estreia do alvinegro na Libertadores, diante do Always Ready-BOL.
"O trabalho do Vítor Pereira já nasceu morto", dispara @paulomassini
Comentarista destacou os inúmeros problemas no Corinthians e o curto período de contrato com o @Corinthians#Corinthians #VítorPereira #G4BandSports #Bandsports pic.twitter.com/uJ0YhOp1ZU
— BandSports (@bandsports) March 28, 2022
Mauro Cezar compara posicionamento de John Textor com falas de “velhos cartolas”
O comentarista Mauro Cezar Pereira, em seu blog no UOL Esporte, criticou o posicionamento do empresário.
“Óbvio que instantaneamente torcedores e “influencers” da estrela solitária vibraram com a postagem do empresário americano no Twitter. Não, absolutamente não é má ideia colocar o certame local em segundo plano e priorizar competições maiores”, escreveu o colunista ponderando alguns dos pontos positivos de colocar um time reserva para disputar o estadual.
“Mas não é por intermédio de rede social e no calor de uma eliminação cercada de (pertinentes) questionamentos sobre a arbitragem que se resolve isso. Fica parecido com as conhecidas bravatas dos velhos cartolas do nosso futebol”, questionou Mauro Cezar, relembrando das frases polêmicas de dirigentes mais antigos, principalmente dos anos 90.
https://twitter.com/JohnTextor/status/1508201978891051008

