Home Futebol Paulinho se posiciona após ser alvo de críticas por fase ruim no Corinthians

Paulinho se posiciona após ser alvo de críticas por fase ruim no Corinthians

Timão agora foca as suas atenções na disputa da Copa Libertadores; estreia ocorre na próxima semana

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Principal contratação do Corinthians para 2022, o volante Paulinho ainda não deslanchou no retorno ao time de Parque São Jorge. Embora tenha iniciado a todo vapor, o jogador caiu de rendimento nos últimos, e não tem conseguido render o esperado, sendo inclusive criticado por parte da torcida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um dos fatores que ajuda a justificar a dificuldade do meia engrenar é o ritmo imposto pelo técnico Vítor Pereira, que exige um futebol intenso. Com 14 jogos disputados e três gols marcados, Paulinho admitiu estar em um momento aquém das expectativas, mas projetou uma melhora breve.

“A gente sempre tem algo a melhorar, estamos em uma sequência de jogos. Fiquei 10 meses sem jogar, e hoje é minha nona partida como titular. Óbvio que tem coisa a melhorar. Vamos evoluindo com o tempo, não só eu, como qualquer jogador”, disse o experiente volante após a queda do Corinthians diante do São Paulo, no último final de semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Questão tática não vou colocar porque é complicado. Tentamos exercer tudo que é passado para nós da melhor maneira possível. Não é falta de comprometimento”, complementou Paulinho. 

HIATO AGUARDADO

Após um início frenético, o Corinthians agora terá um intervalo inédito para se voltar à preparação no duelo frente ao Always Ready, da Bolívia, que marca a estreia do time alvinegro na Copa Libertadores. O embate ocorrerá na altitude de La Paz, no próximo dia 5 (terça-feira). A eliminação no Paulistão para o arquirrival São Paulo, neste ponto, acabou sendo “benéfica”.

Se o Timão tivesse avançado para a finalíssima contra o Palmeiras, o segundo e decisivo jogo da decisão teria que ser antecipado para o sábado (02).

PUBLICIDADE
Better Collective