Principal contratação do Corinthians para 2022, o volante Paulinho ainda não deslanchou no retorno ao time de Parque São Jorge. Embora tenha iniciado a todo vapor, o jogador caiu de rendimento nos últimos, e não tem conseguido render o esperado, sendo inclusive criticado por parte da torcida.
Um dos fatores que ajuda a justificar a dificuldade do meia engrenar é o ritmo imposto pelo técnico Vítor Pereira, que exige um futebol intenso. Com 14 jogos disputados e três gols marcados, Paulinho admitiu estar em um momento aquém das expectativas, mas projetou uma melhora breve.
“A gente sempre tem algo a melhorar, estamos em uma sequência de jogos. Fiquei 10 meses sem jogar, e hoje é minha nona partida como titular. Óbvio que tem coisa a melhorar. Vamos evoluindo com o tempo, não só eu, como qualquer jogador”, disse o experiente volante após a queda do Corinthians diante do São Paulo, no último final de semana.
“Questão tática não vou colocar porque é complicado. Tentamos exercer tudo que é passado para nós da melhor maneira possível. Não é falta de comprometimento”, complementou Paulinho.
Mata-Mata, Corinthians e Paulinho!
Só boas lembranças ? pic.twitter.com/eLnKf2HoTq
— Meu Timão (@MeuTimao) March 24, 2022
HIATO AGUARDADO
Após um início frenético, o Corinthians agora terá um intervalo inédito para se voltar à preparação no duelo frente ao Always Ready, da Bolívia, que marca a estreia do time alvinegro na Copa Libertadores. O embate ocorrerá na altitude de La Paz, no próximo dia 5 (terça-feira). A eliminação no Paulistão para o arquirrival São Paulo, neste ponto, acabou sendo “benéfica”.
Se o Timão tivesse avançado para a finalíssima contra o Palmeiras, o segundo e decisivo jogo da decisão teria que ser antecipado para o sábado (02).

