Home Mercado da Bola Mercado da bola: Presidente do Barcelona abre o jogo e fala que clube não planeja volta de Messi

Mercado da bola: Presidente do Barcelona abre o jogo e fala que clube não planeja volta de Messi

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, afirmou que não mantém contato com Messi nem seus representantes.

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Um possível retorno de Lionel Messi ao Barcelona foi bastante noticiado nos últimos dias, principalmente após a eliminação do PSG, na fase oitavas de final da Uefa Champions League. A volta do craque argentino, entretanto, não deve ser concretizada por dois motivos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro deles é que Messi tem contrato até a metade de 2023 com o time parisiense. E o clube francês é conhecido por ser um player no mercado da bola que segura os principais jogadores até o encerramento do contrato.

A segunda razão é que o presidente do Barcelona, Joan Laporta, destacou que o retorno do craque argentino não está nos planos do clube. Ao mesmo tempo, reconheceu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Messi é Messi. É o melhor jogador do mundo reconhecidamente. Merece respeito como jogador e pessoa. No estado de ânimo que vier, é um ganhar, mas é algo que realmente não planejamos”, afirmou o dirigente, em entrevista ao programa Tu Diràs, do canal RAC 1.

Laporta também falou sobre o relacionamento com o jogador. “Nesse momento, não há conversas. Eu nem falo com ele. Não há conversas pessoais. Não recebi nenhuma mensagem de Messi, nem dos representantes”, declarou.

O mandatário ainda lembrou como foi dispensar o futebolista após o fim do contrato. “Não foi fácil, mas diante do cenário da época, achei que era o melhor para o clube. Não podia colocar o Barcelona em mais risco. Penso que fizemos o que tínhamos que fazer”, explicou.

PUBLICIDADE

Barcelona quer ser campeão espanhol

O time espanhol, recentemente, surpreendeu o mundo ao golear o Real Madrid por 4 a 0 em pleno estádio Santiago Bernabéu.

PUBLICIDADE

Com o resultado, os Culés chegaram a 54 pontos e estão a 12 de distância, quando comparado ao rival merengue que lidera o Campeonato Espanhol. A vantagem do Barcelona é que tem um jogo a menos.

“Eu quero ganhar o Campeonato Espanhol. Ganhar a Liga Europa e classificar para a Champions não é o principal objetivo. Temos time para ganhar o Espanhol. Chegamos bem na reta final do torneio”, prosseguiu Laporta.

Trabalho de Xavi Hernández

Laporta elogiou o trabalho desenvolvido pelo treinador recém-contratado Xavi Hernández.

“Fantástico. Passou dificuldades no começo da temporada, mas agora jogamos como queremos e fazemos gols. Tudo tem é um processo”, falou.

PUBLICIDADE

O dirigente falou do atual elenco do Barcelona. “Estamos montando um time jovem, combinando com profissionais experientes e fazendo uma boa mistura”, concluiu.

 

Better Collective