Após vencer o Ypiranga fora de casa por 1×0 no último sábado, levando vantagem importante na primeira partida da final do Gauchão, o Grêmio se reapresentou na manhã desta terça-feira tendo uma boa e outra má notícia referente ao treinamento: por novas dores musculares, Diego Souza deixou a atividade mais cedo, enquanto Kannemann voltou a fazer corridas no gramado.
O centroavante sentiu dor muscular na coxa esquerda quando fazia exercícios de tiros em velocidade. Ele imediatamente parou, mostrou ter sentido e deixou a atividade mais cedo. Ele já realizou exame de imagem e o clube espera o resultado para saber o tempo de parada.
De imediato, o goleador vira dúvida para a partida de volta contra o Ypiranga sábado, 16h30, pela volta da grande final do Gauchão. Caso ele não possa jogar, o time poderá ter: Um provável time do Grêmio para sábado tem: Brenno; Rodrigues, Pedro Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva e Bitello; Campaz, Ferreira e Elias.
Vale lembrar que o técnico Roger Machado já não conta com Nicolas, que tem lesão muscular na panturrilha esquerda. Ferreira, expulso no segundo Gre-Nal, está de volta.
Kannemann voltando
O zagueiro argentino Walter Kannemann também deu as caras no CT nesta manhã fazendo algumas corridas leves ao redor do gramado. Ele realizou uma cirurgia no começo de dezembro do ano passado para corrigir dores crônicas no quadril.
No Twitter, o Grêmio destacou o retorno do atleta:
Ele está voltando! ??? pic.twitter.com/ZYMI41w3qd
— Grêmio FBPA (@Gremio) March 29, 2022
A tendência é que o jogador possa evoluir os treinamentos até ficar à disposição de Roger Machado já no final do mês de abril, com a Série B em andamento em seu primeiro turno. Bruno Alves, atualmente, tem sido o parceiro de Geromel.

