Home Futebol Favorito? Abel Ferreira surpreende ao responder Ceni sobre Palmeiras x São Paulo

Favorito? Abel Ferreira surpreende ao responder Ceni sobre Palmeiras x São Paulo

Paulistão conhecerá o seu grande campeão na temporada 2022 no próximo domingo (03)

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Após conquistar a classificação para a finalíssima do Campeonato Paulista para enfrentar o Palmeiras, o técnico Rogério Ceni fez questão de jogar o favoritismo para o “outro lado do muro”. No encontro com Abel Ferreira nesta terça-feira (29), na sede da FPF, o treinador do Tricolor voltou a adotar o discurso, e foi respondido pelo treinador português.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem titubear, Abel Ferreira pegou pra si a alcunha de favorito, justamente pelo fato de sua equipe ter tido uma melhor campanha no acumulado do Paulistão até o momento. Entretanto, o treinador do Palmeiras destacou que estes números caem por terra quando se trata de uma final, e apontou que há 50% de chances para cada lado.

“Eu não tenho como não concordar com o Rogério Ceni. A classificação diz isso. Mas agora estamos a disputar uma final, e sabemos como é uma final, tudo pode acontecer”, iniciou o comandante técnico do Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Na regularidade desse Paulistão, o Palmeiras foi melhor. Agora, na final, é 50/50, o Palmeiras tem um elenco muito qualificado, mas o São Paulo também, um treinador que conhece todos os cantos do clube. Nessa parte da regularidade da competição eu concordo, mas agora vamos ver uma final”, disse o português.

Pregando respeito ao Palmeiras, Ceni destacou que fará o possível para que o clube do Morumbi repita o cenário da temporada passada, quando se sagrou campeão do Paulistão em pleno Allianz.

“Vamos tentar competir como sempre fizemos. Chegamos até aqui e vamos brigar com todas as forças. Espero que a Federação Paulista cumpra o que foi estipulado de datas. Em campo nos resta competir com uma equipe que acabou de chegar do Mundial. Nada mais do que o normal ser considerada favorita”, disse Ceni.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

Better Collective