Home Futebol Luís Castro terá período de ‘imersão’ antes de estreia no Botafogo

Luís Castro terá período de ‘imersão’ antes de estreia no Botafogo

Treinador do Glorioso fará ‘intertemporada’ no Nílton Santos para conhecer time antes do Brasileirão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Nesta terça-feira (29), Luís Castro foi apresentado como técnico do Botafogo e iniciar de vez a ‘era SAF’ dentro do clube. Com o Fogão fora das finais do Campeonato Carioca, o treinador terá pelo menos dez dias para poder treinar o time antes da estreia no Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por isto, uma ‘intertemporada’ está planejada pelo clube por este período. Segundo o GE, durante os dias antes do começo do Brasileirão, o português fará uma espécie de ‘imersão’ no Glorioso visando conhecer melhor o elenco e tentar implantar seu estilo de jogo a seus novos comandados.

PUBLICIDADE

Tal período de ‘imersão’ do novo técnico botafoguense será feita nas estruturas do estádio Nilton Santos e o Espaço Lonier. A diretoria do Fogão até pretendia realizar tal período fora do Rio de Janeiro, por mais tranquilidade. Mas a decisão foi a de evitar viagens e concentrar os esforços para que o time possa ficar na capital e focar na preparação para o Brasileiro.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJSTXpJT0N5TyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Além de treinar o time, Luís Castro terá outra missão nos dias que antecedem ao primeiro jogo do Nacional (contra o Corinthians, marcado inicialmente no dia 10 de abril): a de saber com quais jogadores poderá contar durante a temporada. Isto porque o desejo do treinador e da SAF é de reduzir o elenco do Botafogo, hoje com 43 atletas, sem contar possíveis novos reforços.

A intenção é de que o português comande um time de 26 a 27 jogadores, o que faria com que muitos atletas sejam dispensados ou cedidos a outros clubes. Ou até mesmo, caso tenham idade, sejam mandados para as respectivas equipes de base, mas com espaço para treinar com os profissionais quando a comissão técnica julgar necessário.

Better Collective