Home Futebol Boletim do Santos: 5 notícias do Peixe que bombaram hoje (30/03)

Boletim do Santos: 5 notícias do Peixe que bombaram hoje (30/03)

Peixe segue ligado no mercado da bola para reforçar o elenco nas três competições que ainda disputa esse ano 

Beatriz Paparazo
Beatriz Paparazo é uma jornalista que há cinco anos atua cobrindo esportes com ênfase em futebol brasileiro, feminino e Fórmula 1. É especializada na cobertura do Brasileirão Série A e B. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, em 2018. Atualmente exerce o cargo de editora-chefe no Torcedores.com. Passou por veículos de comunicação como Editora Abril e assessoria da CEAGESP - Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo.

Fora do Paulistão, o Santos ainda tem três competições para disputar em 2022: Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e o Brasileirão Série A. Pensando nisso, o clube segue fazendo movimentações no mercado da bola para tornar o elenco mais competitivo; veja as cinco notícias que bombaram hoje, 30:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

LDU confirma vinda de Jhojan Julio ao Santos

Nesta quarta-feira, 30, a LDU, clube do Equador confirmou a vinda de  Jhojan Julio ao Santos. O jogador vem ao Brasil para fazer exames médicos e aí sim pode ser anunciado pelo time da Vila Belmiro. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No comunicado, a LDU informou o tempo de empréstimo do meia-atacante com o Peixe: 14 meses, com opção de compra dos direitos econômicos. Ainda nesta semana o atleta deve assinar o contrato.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJwd05UalZQdSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Willian Maranhão é apresentado pelo Santos 

PUBLICIDADE

Novo dono da camisa 5 do Peixe, vaga desde que Alison deixou o clube, Willian Maranhão foi apresentado nesta quarta-feira, 30, no CT Rei Pelé. ” A minha posição pede bastante isso, intensidade, marcação. Durante esses anos, o que tenho feito de melhor no Campeonato Brasileiro é isso. Serei um Willian Maranhão bastante intenso, marcador, que vai ajudar bastante o Santos”, revelou o volante. 

PUBLICIDADE

O reforço também comentou sobre o trabalho que o técnico Fabián Bustos vem realizando no Santos: “O professor vem pedindo muito para a gente, vem cobrando bastante intensidade, uma equipe forte fisicamente, marcação alta o tempo todo. Pode ter certeza de que é uma equipe forte para a Sul-Americana, sabendo o que queremos. Esse período foi importante para chegarmos à parte física ideal, ou próxima disso, para chegarmos bem ao Brasileiro”, completou Maranhão. 

Santos vê evolução em negócio e já relaciona Angulo para lista da Sul-Americana

O Peixe não para de se movimentar no mercado da bola e já tem mais uma contratação perto de ser finalizada, trata-se de Bryan Angulo, atacante do Cruz Azul, do México; a contratação foi aprovada pelo treinador argentino Fabián Bustos.

O Santos aguarda a rescisão do jogador e a negociação com o atleta já está bem avançada. Angulo Abriu mão de parte do valor que tinha a receber a fim de agilizar o negócio. Segundo informações do GE, o atacante deve estar presente na lista de convocados para disputar a Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

Torcedores do Santos se revoltam após Marinho justificar ida para o Flamengo: “Pipoqueiro”

Em entrevista ao UOL Esporte, Marinho, hoje no Flamengo, abriu o jogo sobre a saída do Santos, por quem foi vice-campeão da Libertadores em 2020 e destaque da competição: “Nunca tive problema com ninguém, muito menos com jogadores. Me deixaram exposto. Eu me dediquei, abri mão de todo dinheiro que o Santos me deve. O Flamengo me comprou. Tive propostas, mas disse que ficava até o fim do Brasileiro”, contou o atacante. 

“Na pandemia, tirei dinheiro do meu bolso. Queriam cortar 30% dos salários, aceitamos redução para não mandar nenhum funcionário embora. Eu falava com presidente sobre reajuste com pessoal da segurança. Minha consciência e meu coração estão muito limpos”, concluiu Marinho. 

A repercussão da entrevista entre os torcedores do Peixe não foi boa. A torcida acusa o atleta de não ter gratidão ao clube Paulista e relembra os momentos em que Marinho não foi tão decisivo vestindo a camisa do time da Vila Belmiro.

Ausência no treino do Santos

PUBLICIDADE

Com um desconforto, o atacante Léo Baptistão acabou não participando do treino do Alvinegro Praiano nesta tarde de quarta-feira, já que, pela manhã, sentiu dores na panturrilha esquerda. A ideia do Santos em poupar o jogador da segunda parte do dia é preservar o atleta.

 

Better Collective