Mesmo afirmando que não tem nada contra o antigo companheiro e se colocando como amigo, Kyrie Irving afirmou que troca não foi bem comunicada
Ao falar sobre a transação, Kyrie Irving mostrou não ter grandes problemas com a situação. Mesmo amigos, o jogador não deixou de alfinetar o antigo companheiro na franquia de New York. “Se é isso que James Harden queria, eu respeito sua decisão. Eu desejo muita paz e amor para ele. Temos uma grande amizade. Mas, infelizmente, não funcionou”, disparou o armador e ala-armador.
Em outro momento da coletiva, Kyrie Irving falou sobre um ponto que o incomodou na situação. Após a crítica, novamente, ele colocou panos quentes no assunto. “Eu gostaria que as coisas tivessem sido melhor comunicadas entre todos nós. Somos homens e assumimos nossas responsabilidades. Porém, sem ressentimentos com ele e com qualquer um”, finalizou o atleta.
A troca
A negociação citada por Kyrie Irving foi uma das mais comentadas no período de free agency da NBA 2021/2022. James Harden foi para o Philadelphia 76ers, enquanto Ben Simmons passou a vestir a camisa do Nets. Além deles, Seth Curry e Andre Drummond foram para New York, e Paul Millsap joga, agora, na Pennsylvania. Por fim, a antiga franquia de New Jersey também recebeu duas escolhas de primeira rodada de Draft. As edições do recrutamento em que a equipe terá escolhas extras serão as de 2023 e de 2027.

