Home Futebol David Luiz aponta domínio do Flamengo contra o Fluminense e lamenta resultado

David Luiz aponta domínio do Flamengo contra o Fluminense e lamenta resultado

Flamengo perde jogo de ida por 2 a 0 e se complica na busca pelo tetra do Campeonato Carioca

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

David Luiz analisou a derrota do Flamengo por 2 a 0 contra o Fluminense e apontou um domínio da equipe comandada por Paulo Sousa, apesar do resultado negativo. Nesta quarta-feira (30), as equipes se enfrentaram no clássico que abriu a decisão do Campeonato Carioca, no Maracanã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O zagueiro não jogou a toalha, lamentou o resultado e opinou sobre o Fla-Flu: “É difícil voltar agora, mas tentamos manter o nosso plano e controlar o jogo criando oportunidades. Futebol tem dessas coisas. Agora é preparar para sábado que não tem nada definido. Sem dúvida (é complicado perder quando se é superior), principalmente quando você controla o jogo, tem mais posse e mais oportunidades”, disse David Luiz.

Léo Pereira cometeu falhas e o Flamengo não aproveitou as chances que teve. Nesse cenário, Germán Cano marcou os dois gols que garantiu a vitória da equipe comandada por Abel Braga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Filipe Luís também falou sobre a derrota do Flamengo: “Dia difícil, nosso futebol não encaixou. Temos amanhã para analisar o jogo e vamos com força máxima para vencer. Sonhamos com esse título. Sabemos que está difícil. Todas as críticas são válidas. Nosso time ainda não jogou o futebol que a torcida quer. A gente não está sendo avassalador como a gente espera, talvez ainda falta química no sistema”, afirmou o experiente jogador.

Já Paulo Sousa foi claro nas palavras, em entrevista coletiva: “Hoje sem dúvida estivemos todos muito mal individualmente, tecnicamente e taticamente. E eu sou o primeiro a me colocar à frente do grupo. As coisas não funcionaram, e o nosso adversário esteve muito melhor no contexto tático que o meu colega Abel (Braga) criou para esse jogo”, ressaltou o português.

O jogo de volta da final do Cariocão acontece no sábado (2), novamente no Maracanã, com grande vantagem da equipe comandada por Abel Braga, que pode perder por até um gol de diferença para garantir a taça.

PUBLICIDADE
Better Collective