Home Futebol Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira fala em ‘golpe duro’ em pênalti polêmico para o São Paulo na final do Paulistão

Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira fala em ‘golpe duro’ em pênalti polêmico para o São Paulo na final do Paulistão

Verdão sofreu o primeiro gol do Tricolor minutos antes do fim do primeiro tempo

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

O Palmeiras sofreu uma dura derrota nos 3 a 1 para o São Paulo, na última quarta-feira (30), no Morumbi. Além de sair em grande desvantagem na disputa pelo título do Campeonato Paulista de 2022, o time perdeu todas as marcas que defendia em uma histórica campanha da competição, como a invencibilidade e a melhor defesa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Abel Ferreira admitiu uma má atuação do Verdão, afirmando que a equipe esteve longe de atuar dentro da consistência mostrada em todo o ano, mas apontou que o pênalti marcado ao final do primeiro tempo, com direito a revisão do árbitro no monitor do VAR, foi um “golpe duro” na partida.

Palmeiras já sofria com intensidade do São Paulo

O Palmeiras, de fato, levava um confronto difícil, em que já mostrava sinais de inferioridade física, tática e anímica, com o placar empatado para o intervalo. O pênalti e o gol de Calleri, no entanto, mudaram o rumo do jogo, e alteraram a maneira com que o time alviverde levou a partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Verdão voltou mal do segundo tempo, voltou a ser anulado pelo São Paulo e chegou a ficar em uma desvantagem praticamente fatal, com um 3 a 0 contra, e conseguiu voltar ao confronto com um gol de falta de Raphael Veiga, a cinco minutos do final do jogo.

O quanto esse gol vai influenciar o confronto, que segue bastante favorável ao time tricolor, poderemos ver no próximo domingo (30). A partida de volta da final do Paulistão está confirmada para o Allianz Parque, apesar do uso de um palco para o show da banda ‘Maroon 5’.

Você pode conferir a análise de Abel Ferreira quanto à esse aspecto da derrota do Palmeiras no vídeo abaixo, com o corte selecionado pelos nossos parceiros da OneFootball. Assista:

PUBLICIDADE
Better Collective