Home Futebol Casagrande diz que Neymar nunca foi decisivo na seleção e dispara: “Infantil, mimado e sem foco”

Casagrande diz que Neymar nunca foi decisivo na seleção e dispara: “Infantil, mimado e sem foco”

“Sempre falei que o Neymar na seleção nunca foi decisivo”, detona comentarista e ex-jogador

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Alvo de muitas críticas da imprensa francesa, Neymar não escapa também de opiniões duras aqui no Brasil. O comentarista e ex-jogador Walter Casagrande voltou a atacar o camisa 10. Ele analisou a seleção comandada por Tite e ressaltou que não há dependência no jogador do PSG. Em seguida, disparou:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sempre falei que o Neymar na seleção, apesar dos recordes pessoais de gols e jogos, nunca foi decisivo. Na era Neymar, o Brasil só ganhou uma Copa das Confederações, e a única Copa América que vencemos foi aqui no Brasil, em 2019, e ele nem jogou”, disse ele, em sua coluna no ge.

Neymar soma 71 gols pela seleção e precisa de mais sete para ultrapassar Pelé, o Rei do Futebol. Apesar de títulos e o então inédito ouro Olímpico no Rio 2016, ele nunca deixou de ser criticado por parte da imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Neymar está em um péssimo momento, sendo execrado na França e no resto da Europa. Continuo achando um cara infantil, mimado e sem foco. Foi um craque de primeira linha quando apareceu no Santos, mesmo muito jovem, fazendo jogos e gols memoráveis. Foi um grande coadjuvante do Messi no Barcelona, seu melhor momento na Europa. Mas quando escolheu ir para o PSG, foi acabando aos poucos”, completou Casagrande.

O ídolo do Corinthians ainda deu sua opinião sobre Tite e a seleção brasileira. Para ele, o treinador fez poucas boas partidas no comando do Brasil e disse que a equipe apresentou um ‘futebol lento’ nos últimos anos.

Neymar é um dos principais alvos de críticas na França depois da eliminação do PSG nas oitavas de final da Champions League para o Real Madrid de Karim Benzema e Vini Jr. Alguns veículos questionam sobre o futuro do camisa 10, que tem contrato com o Paris Saint-Germain até junho de 2025.

PUBLICIDADE
Better Collective