Home Futebol Corinthians pode estrear na Copa do Brasil em estádio ‘inusitado’; entenda

Corinthians pode estrear na Copa do Brasil em estádio ‘inusitado’; entenda

Timão enfrenta a Portuguesa do Rio de Janeiro no próximo dia 19

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

O Corinthians já conhece o seu primeiro adversário da Copa do Brasil: a Portuguesa do Rio de Janeiro. Conhece também o provável estádio em que jogará a sua estreia na competição. Ainda que seja um tanto, digamos, inusitado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo a apuração da jornalista Gabriela Moreira, do Grupo Globo, o time carioca se movimenta para mandar a partida contra o Timão no Estádio do Café, em Londrina, a mais de 900km da Ilha do Governador, cidade da equipe.

A mudança é estudada porque o estádio Luso-Brasileiro, casa da Portuguesa, só tem capacidade para cinco mil pessoas. Como o regulamento da Copa do Brasil permite partidas somente em estádios para 10 mil pessoas ou mais, o clube terá que realizar a partida em outro local. Um grupo de empresários, então, fez a oferta para levar o confronto com o time alvinegro para o Paraná.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Isso tudo precisa ser alinhado e aprovado pela FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) e pelo próprio Corinthians. A tendência é de um “ok” por parte do clube, que sabe que tem uma boa base torcedora nos arredores da cidade paranaense.

Better Collective