O Corinthians já conhece o seu primeiro adversário da Copa do Brasil: a Portuguesa do Rio de Janeiro. Conhece também o provável estádio em que jogará a sua estreia na competição. Ainda que seja um tanto, digamos, inusitado.
Segundo a apuração da jornalista Gabriela Moreira, do Grupo Globo, o time carioca se movimenta para mandar a partida contra o Timão no Estádio do Café, em Londrina, a mais de 900km da Ilha do Governador, cidade da equipe.
A mudança é estudada porque o estádio Luso-Brasileiro, casa da Portuguesa, só tem capacidade para cinco mil pessoas. Como o regulamento da Copa do Brasil permite partidas somente em estádios para 10 mil pessoas ou mais, o clube terá que realizar a partida em outro local. Um grupo de empresários, então, fez a oferta para levar o confronto com o time alvinegro para o Paraná.
Isso tudo precisa ser alinhado e aprovado pela FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) e pelo próprio Corinthians. A tendência é de um “ok” por parte do clube, que sabe que tem uma boa base torcedora nos arredores da cidade paranaense.

