Home Futebol Insatisfeito, medalhão quer deixar o Flamengo e agentes vão ao mercado por novo clube

Insatisfeito, medalhão quer deixar o Flamengo e agentes vão ao mercado por novo clube

Diego Alves virou reserva desde a chegada do técnico Paulo Sousa e deve ter ainda mais espaço com a contratação de Santos

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

A chegada de Santos pode bater o martelo para a saída de um medalhão no Flamengo. Reserva de Hugo Souza desde a chegada do técnico Paulo Sousa e insatisfeito com a situação atual, Diego Alves pode deixar o clube ainda no meio da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a contratação de Santos junto ao Athletico, a tendência é que Diego Alves vire apenas terceira opção no Flamengo e tenha cada vez menos espaço. Aos 36 anos e com contrato até o fim do ano apenas, o goleiro já teria até pedido aos agentes para irem ao mercado em busca de um novo clube. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.

Devido ao salário elevado, Diego Alves não tem ofertas do Brasil. O segundo nível europeu, então, poderia ser uma opção para o veterano. Outra é o atleta se alinhar à realidade de equipes do país para permanecer em solo nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O futebol árabe é também uma possibilidade e talvez a maior delas. Isso porque Eduardo Maluf, empresário de Diego Alves, tem forte entrada com os times da região. Sendo assim, a abertura da janela internacional no meio do ano pode ser definitiva para o futuro do goleiro na temporada.

Depois de uma longa novela, Flamengo e Athletico se acertaram por Santos, que custará cerca de 3 milhões de euros aos cofres do Rubro-Negro carioca. O atleta deve ser anunciado oficialmente nos próximos dias e inscrito na Libertadores.

Better Collective