No retorno das atividades da Premier League, o Chelsea entra em campo neste sábado (2) a partir das 11h para encarar o Brentford em duelo que promete emoções no Stamford Bridge.
A boa notícia é que Reece James e Andreas Christensen recuperaram a forma, retomando os treinos completos esta semana. Mas Callum Hudson-Odoi segue indisponível para enfrentar Brentford, apesar de participar das sessões de treinos. O cria da academia do Chelsea permanece fora, juntamente com o ausente Ben Chilwell.
Christian Pulisic pode ser o terceiro ausente do Chelsea. Embora o atacante americano não esteja inapto, pode descansar depois de problemas com a viagem de retorno dos Estados Unidos.
Pulisic vai ficar de fora dos onze titulares frente ao Brentford e regressará no jogo de ida das quartas de final da UEFA Champions League, frente ao Real Madrid, na próxima semana. No lugar de Pulisic, Timo Werner pode ter uma chance de impressionar do flanco esquerdo, com Mason Mount começando na ala oposta.
Mount será o chefe criativo do Chelsea, especialmente com Tuchel preferindo uma formação em 4-3-3 contra o Brentford. Isso porque Reece James pode fazer uma pausa prolongada para recuperar a forma física total antes do confronto crucial da Liga dos Campeões.
Na ausência de James, Cesar Azpilicueta ocupará a lateral direita, com Marcos Alonso começando no flanco oposto. Com Tuchel provavelmente a adotar a mesma abordagem com Andreas Christensen e com James, Thiago Silva e Antonio Rudiger devem formar dupla no centro da defesa do Chelsea.
Quanto ao meio-campo N’Golo Kanté, Jorginho e Mateo Kovacic formarão o triangulo. Dito isto, Kante e Kovacic terão a licença para avançar, com o primeiro fornecendo um ímpeto criativo com seus longos passes de busca. Por fim, Kai Havertz vai liderar o ataque do Chelsea, enquanto Edouard Mendy, goleiro de Copa do Mundo, será titular.
Veja o provável Chelsea
(4-3-3): Mendy; Azpilicueta, Silva, Rudiger, Alonso; Kanté, Jorginho, Kovacic; Monte, Havertz, Werner

