Para conquistar seu primeiro tetracampeonato seguido na história do Campeonato Carioca, o Flamengo vai precisar de uma grande vitória contra o Fluminense hoje (02), às 18h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã. Como perdeu o primeiro duelo por 2 a 0, o Rubro-Negro necessita de uma vitória por 3 gols de diferença para levantar a taça.
Para o clássico de logo mais, o técnico Paulo Sousa terá alguns desfalques importantes já confirmados e algumas dúvidas.
Já estão descartados do clássico Fla-Flu deste sábado os zagueiros Rodrigo Caio e Pablo – este último ainda nem estreou -, que se recuperam de lesões no joelho, e ainda o meia Vitinho, que sofreu lesão na região posterior da coxa direita no jogo de quarta-feira.
Por outro lado, o lateral-direito Rodinei, que não foi relacionado para o jogo de ida pois se recuperava de um desconforto muscular na coxa direita, está de volta ao time do Flamengo e deverá retomar a titularidade.
Quem ainda não tem escalação garantida é o zagueiro Fabrício Bruno, que levou uma pancada no pé esquerdo também no clássico e fez tratamento nos últimos dias. O defensor passará por um teste antes do jogo e, caso esteja 100%, vai para o jogo.
Desta forma, a provável escalação do Flamengo contra o Fluminense tem: Hugo Souza: Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Rodinei, João Gomes, Andreas Pereira e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabigol.
Fluminense x Flamengo – jogo de volta da Final do Carioca 2022
Data/Hora: 02/04/2022, às 18h
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Onde assistir: Record TV, YouTube (Camisa 21), canais da Twitch e Cariocão Play (pay-per-view)
Provável Fluminense – Fábio; Calegari, Manoel (Nino), David Braz e Cristiano; André, Felipe Melo, Yago Felipe e Ganso; Willian (Luiz Henrique) e Cano. Técnico: Abel Braga
Provável Flamengo – Hugo Souza; Fabrício Bruno (Gustavo Henrique), David Luiz e Filipe Luís; Rodinei, João Gomes, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Paulo Sousa

