Home Extracampo Jogador do Flamengo quer deixar o clube e direção dificulta saída

Jogador do Flamengo quer deixar o clube e direção dificulta saída

Relação do jogador do Flamengo com a torcida vem pesando na permanência do atleta que pode deixar o clube na próxima janela

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

Jogar no Flamengo envolve lidar com uma grande pressão da torcida em cada jogo e, por isso, atletas que não contam com o desempenho ideal são “marcados” pela torcida, que é uma das maiores do país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Essa cobrança pode fazer com que jogadores peçam para deixar a equipe e é isso que está acontecendo com o zagueiro Léo Pereira. O jogador, que já tinha aceitado uma proposta para deixar o Mengão, estaria querendo deixar a equipe na próxima janela, de acordo com o jornalista Venê Casagrande.

Com uma atuação comprometedora diante do Fluminense no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, Léo Pereira acabou virando o principal alvo de brincadeiras após o término da partida. A falha do jogador nos gols do adversário fizeram a torcida pegar pesado nas críticas contra o jogador do Flamengo que pode deixar o clube no meio do ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, apesar do desejo do atleta e do interesse do Cruz Azul, do México, a diretoria do Flamengo não estaria liberando o jogador e querendo manter o zagueiro no elenco para 2022. As conversas nos bastidores continuam e uma saída do jogador na metade do ano não está descartada.

Proposta do Cruz Azul por Léo Pereira

Vale lembrar que no começo do ano o jogador teve uma proposta para jogar no futebol mexicano e a diretoria do Mengão, na época, recusou a investida garantindo que o jogador era importante na montagem de elenco para 2022. Léo Pereira é um nome bastante cobiçado desde que chegou ao Flamengo e, mesmo não conseguindo se firmar, a diretoria rubro-negra opta pela sua manutenção.

O Besiktas, da Turquia também demonstrou interesse no jogador e a oferta acabou sendo recusada pela diretoria. O jogador custou ao Flamengo cerca de R$ 34 milhões em 2020, após pedido de Jorge Jesus.

PUBLICIDADE
Better Collective