Home Futebol Paulo Sousa vê campanha “superpositiva” do Flamengo e manda recado: “Sabiam da minha metodologia”

Paulo Sousa vê campanha “superpositiva” do Flamengo e manda recado: “Sabiam da minha metodologia”

Treinador do Flamengo relembrou as conversas com Marcos Braz e Bruno Spindel sobre metodologia de jogo durante a negociação

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

O português Paulo Sousa foi criticado pelos torcedores do Flamengo após ficar apenas com o vice-campeonato no Carioca no último sábado (2). Em entrevista coletiva após o confronto contra o Fluminense, o comandante rubro-negro avaliou a campanha do clube no estadual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O campeonato foi positivo, começando pelo Fabio, que deu oportunidades a jogadores sub-20 em um nível mais elevado. Foi superpositivo. Depois, fomos estabelecendo dinâmicas jogo após jogo. Nossos conceitos, nossos modelos”, destacou o treinador português do Flamengo.

“Queremos ser cada vez mais consistentes. O resultado dá mais convicções. Tirando esse último jogo, fomos bem, criamos oportunidades para concretizar. Hoje, nosso adversário foi superior, foi melhor. No geral, fomos uma equipe positiva e queremos crescer nessa direção”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Paulo Sousa também destacou que o Flamengo sabia da sua metodologia de jogo quando foi negociar a vinda ao Brasil. “O Marcos Braz e o Bruno Spindel me contrataram sabendo da minha metodologia, da minha liderança, acreditou em mim. O fato é que tenho as minhas convicções, as minhas ideias, o meu modo de trabalhar. Todos os resultados positivos fazem com que o processo seja mais rápido. Infelizmente, não foi assim nesses duas finais”, lamentou.

“Fomos superiores ao adversário, com exceção de hoje. Merecíamos pelo trabalho e pelo empenho. Mesmo que ganhássemos essa final, ainda há muita coisa a trabalhar. Infelizmente, nesse contexto, o tempo é sempre curto. Temos as competições pela frente para cimentar algo em que acreditamos”, comentou o treinador do Flamengo.

Técnico do Flamengo diz que manterá modelo de jogo

“Fundamentalmente o modelo de jogo está claro. Seja com o sistema e com os jogadores, ele está claro. Sempre vos falei e sempre defini com os jogadores. Uma equipe sem bola tem que pressionar constantemente. Para ela fazer pressão, toda a equipe tem que estar presente”, destacou o comandante do Flamengo.

PUBLICIDADE

“Não podemos distinguir os vários momentos do jogo. Sejam a nossa organização ofensiva e defensiva, as duas transições e bolas paradas. Está bem claro o nosso modelo, sabemos o que queremos, trabalhamos para sermos cada vez mais consistentes”, comentou Paulo Sousa.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJIdVI2ZmxtVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective