O fim de semana do futebol brasileiro está quente, com clássicos de muita rivalidade decidindo os principais estaduais. Contudo, há sempre brasileiros no futebol internacional que são destaques nas principais ligas europeias, ou pelas boas atuações ou pelo rendimento abaixo do esperado. Portanto, o fim de semana proporciona ao torcedor brasileiro a oportunidade de acompanhar o rendimento de nossos principais jogadores em solo europeu.
Separamos a seguir os principais destaques do fim de semana dos brasileiros que atuam no futebol europeu. Com isso, iremos mostrar quem foi bem e quem foi mal no Velho Continente.
Resumo como foram os brasileiros no futebol internacional
Tetê estreia com gol e Paquetá distribui lindos passes na vitória do Lyon
O Lyon contou com belo gol do estreante Tetê, para vencer o Angeres, por a 3 a 2, neste domingo (03), na Ligue 1. Com o resultado, o Lyon está no 9º lugar, com 45 pontos; enquanto o Angers é o 14º, com 32 pontos. No entanto, o brasileiro começou no banco de reservas; mas, quando a partida estava empatada, em 2 a 2, ele entrou na reta final para decidir a partida com o gol salvador.
Paquetá também foi bem; participou do segundo gol do Lyon com bela assistência de letra, em jogada criada pelo ítalo-brasileiro, Emerson. Além de dar um lindo passe alto que foi desperdiçado por Dembélé, quando a partida ainda estava 2 a 2.
Neymar marca 2 vezes para o PSG
Neymar abriu o placar para o PSG, aos 12′. O brasileiro bateu com precisão para tirar do goleiro após passe de Mbbapé. Além disso, o brasileiro participou da jogada do segundo gol parisiense, marcado por Mbappé, aos 29′. O francês voltou a marcar aos 67′, e deu uma assistência ao Messi, aos 73′. Lorient-Bretagne Sud descontou aos 56′.
GOOOOAAAAL @neymarjr 💪
The Brazilian gets his brace and @KMbappe a hat-trick of assists 🙌#PSGFCL pic.twitter.com/xdsqYQgQKz
— Paris Saint-Germain (@PSG_English) April 3, 2022
No entanto, a cereja do bolo ficou para o final. Neymar tabelou com Mbappé para marcar um golaço aos 90′. Portanto, o camisa 10 da Seleção foi o principal destaque dos brasileiros no futebol internacional.
Teve também crítica para brasileiro no futebol europeu
Real Madrid vence; mas Vinicius Jr é criticado na Espanha
O Real Madrid venceu o Celta de Vigo por 2 a 1 e continua na ponta da La Liga; todavia, nem tudo é motivo de comemoração. Isso porque o momento de Vinicius Jr, na avalição do Mundo Deportivo, é preocupante, tendo em vista a reta final da temporada.
O diário analisa que Vinicius Jr “segue desaparecido”, o que não é bom para o Real. Uma vez que ele é um dos melhores jogadores do elenco, ao lado de Benzema. Portanto, cresce a preocupação dos merengues.
Contudo, o jornal diz que Vini Jr tem “muitos ruídos e poucas nozes”, devido à exaltação da mídia esportiva ao brasileiro. Ao todo, Vinicius perdeu 15 bolas, deu um drible e apenas um chute a gol, durante a partida. O brasileiro foi alvo da mídia no futebol europeu.
Quem foi bem e quem foi mal na Premier League
Emerson Royal marca em goleada do Tottenham
A dupla de ataque Harry Kane e Son Heung-min teve uma grande atuação na goleada do Tottenham para cima do Newcastle. No entanto, teve espaço para um defensor brasileiro participar da festa. O lateral ex-Ponte Preta e Atlético-MG, Emerson Royal, marcou o quarto gol da equipe londrina, aos 18 da segunda etapa, na vitória por 5 a 1, de virada, neste domingo (03).
Conquanto; os londrinos entraram no G-4 da PL, com 54 pontos, atrás de Manchester City (73), Liverpool (72) e Chelsea (59).
Além do destaque de Emerson, Lucas Moura que entrou no segundo tempo, criou a jogada que terminaria no quinto e último gol do Tottenham. Portanto, o Fabian Schar, abriu o placar para o Newcastle, cobrando falta; Ben Davies, Matt Doherty, Son, Emerson e Steven Bergwijn garantiram a vitória.
Pelo Liverpool, Fabinho foi mais um brasileiro a ir às redes no futebol europeu, ao marcar de pênalti na vitória dos Reds. O Liverpool venceu o Watford, por 2 a 0.
Coutinho e Richarlyson apagados
Após um início avassalador no Aston Villa, P. Coutinho não conseguiu repetir o mesmo destaque de outrora, no último sábado (02). Portanto, o meia da Seleção esteve apagado e foi substituído aos 74′ da segunda etapa, na derrota de sua equipe por 2 a 1, ante o Wolves. O Aston Villa se encontra cada vez mais distante das primeiras colocações.
Richarlyson também não obteve destaque neste fim de semana na PL. Isso porque o atacante também nada pode fazer para ajudar sua equipe na derrota por 2 a 1 para o West Ham. Além disso, não conseguiu aproveitar pelo menos duas ótimas oportunidades de deixar o Everton, de Lampard, em melhores condições na partida.

