Home Futebol Após goleada do Remo, técnico do Paysandu pede “calma” e diz: “temos time para reverter”

Após goleada do Remo, técnico do Paysandu pede “calma” e diz: “temos time para reverter”

Márcio Fernandes avaliou que o jogo entre Paysandu e Clube do Remo poderia ser outro se o time bicolor aproveitasse a oportunidade que criou no início do primeiro tempo

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Paysandu foi goleado por 3 a 0 pelo Clube do Remo neste domingo (3), mas o treinador alviceleste, Márcio Fernandes, segue acreditando na conquista do título estadual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva, o profissional bicolor destacou que o jogo poderia ser diferente. O Papão quase abriu o placar no começo do primeiro tempo.

Henan recebeu um bom passe de Marlon, porém errou a bola na hora de chutar. O jogador do time alviceleste estava livre na pequena área e de frente para o gol azulino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tivemos uma grande chance. Poderíamos ter mudado o jogo, mas acredito que, independente do 3 a 0, temos condição e time para reverter isso. Precisamos acertar algumas coisas”, iniciou Márcio Fernandes.

“Agora é hora de ter um pouco de calma. Só quem pode reverter isso é esse grupo. Temos que confiar até o final”, acrescentou.

De acordo com o técnico do Paysandu, a qualidade nos chutes a gol foi o diferencial para a vitória do Remo. “Foram mais letais que a gente”, observou.

PUBLICIDADE

“Criamos varias chances. O mais difícil é chegar na condição que estamos chegando: na linhas de fundo, com condição de arrematar, de finalizar bem. Essa finalização que não está sendo correta, ou um toque a mais, isso realmente está nos atrapalhando”, comparou.

PUBLICIDADE

Márcio Fernandes desabafa e pede foco

Dos gols sofridos, um deles teve como origem uma cobrança de escanteio e outro uma cobrança de lateral.

“Isso deixa a gente realmente preocupado. Temos trabalhado, posicionado, falado, mostrado nos vídeos. Nada do que aconteceu foi surpresa”, prosseguiu o treinador do Paysandu.

“Falhamos. Precisamos ter um pouco mais de concentração. Jogo decisivo se decide em detalhes. Falhamos nos detalhes, por isso amargamos uma derrota até dilatada pelo que foi o jogo”, declarou.

Técnico do Paysandu destaca experiência do elenco

Márcio Fernandes também deu confiança para os jogadores e disse que são capazes de reverter a derrota.

PUBLICIDADE

“Eles têm dentro da carreira grandes feitos, títulos. Temos condições de reverter. Vai ser fácil? Não. Mas da mesma forma que eles conseguiram nós podemos conseguir, temos time pra isso”, finalizou.

O próximo jogo entre Paysandu e Clube do Remo está marcado para ocorrer nesta quarta-feira (6), às 20h, no estádio Banpará Curuzu. O time azulino pode perder por até dois gols de diferença para ser campeão estadual.

Better Collective