Amplamente vitorioso no comando técnico do Palmeiras e ídolo entre os palestrinos, o técnico Abel Ferreira utilizou as redes sociais para celebrar a conquista emblemática diante do arquirrival São Paulo no Campeonato Paulista. Encantado com o apoio incondicional dos torcedores, o português deu mais uma prova que gostou do cântico entoado nas arquibancadas do Allianz para empurrar a equipe no Choque-Rei.
O treinador, que recentemente, havia feito um pedido para os torcedores criarem uma música para embalar o Verdão, mas parece ter mudado de opinião após ter ouvido a música cantada na remontada rumo ao título do Paulistão.
“O Palmeiras é o time da virada. O Palmeiras é o time do Amor”, disse o treinador do Palmeiras, acrescentando ainda um emoji de coração verde.
Ver essa foto no Instagram
“Eu não sabia que existia essa canção, ‘o time da virada, o time do amor’. Eu agradeço a todas as pessoas que trabalharam para criar uma música, mas ela já existia na história do nosso clube. Agarrem-na, é disso que nós precisamos”, disse Abel, que completou: “Estava esquecido, talvez em 1942, quando ganhamos de 3 a 0 (Arrancada Heroica). É esta música que nos faz ser e viver, que bateu dentro do treinador e nos nossos jogadores”, disse o comandante que também invadiu a entrevista do goleiro Weverton ecoando a mesma canção.
NÚMEROS DE ABEL NO PALMEIRAS
Cravando o seu nome cada vez mais na história do time paulista, Abel Ferreira coleciona números expressivos em menos de dois anos de clube, com cinco conquistas, entre elas duas Libertadores.
- 125 jogos
- 69 vitórias
- 26 empates
- 29 derrotas
- 62% aproveitamento
- 5 títulos
Depois de conquistar o Brasil e a América, o Patrão agora é CAMPEÃO PAULISTA! ?#NasceESegueCampeão#AvantiPalestra pic.twitter.com/Jp2A52poww
— SE Palmeiras (@Palmeiras) April 4, 2022

