Perdendo espaço no Inter desde a reta final do Gauchão, quando inclusive ficou no banco de reservas no segundo Gre-Nal da semfinal, na Arena, o zagueiro Víctor Cuesta é alvo do Botafogo para a sequência da temporada de 2022. De acordo com o Globoesporte.com, a proposta dos cariocas é de empréstimo até dezembro e a direção colorada deverá dar resposta até quarta-feira.
Desde a chegada do investidor John Textor, o Botafogo tem ganho protagonismo no mercado. Tanto é que, recentemente, outro velho conhecido da torcida colorada chegou ao alvinegro carioca, caso de Saravia, que estava no Porto.
“O Colorado, pelo menos em um primeiro momento, espera uma compensação para liberar o argentino, e não liberar apenas pelos vencimentos. Mas travará novas rodas de conversas com os cariocas”, diz texto no GE assinado pela jornalista Renata de Medeiros e pelo jornalista Tomás Hammes.
Cuesta, no começo da temporada, renovou com o Inter até o fim de 2023. Naquele momento, ele ainda era titular absoluto da equipe sem possibilidades de saída. Mas, ao longo dos jogos, foi perdendo status por conta das atuações irregulares. Hoje, a zaga do Inter tem Bruno Méndez e Kaique Rocha como titulares, com os experientes Gabriel Mercado e Rodrigo Moledo como opções.
Sem títulos de expressão, Cuesta tem 270 partidas pelo Inter, com 10 gols marcados. Ele vinha como titular desde 2017, quando chegou do Independiente, da Argentina.
Cuesta fora da estreia na Sul-Americana
Nesta segunda-feira, o Inter iniciou a viagem ao Equador para fazer a estreia na Copa Sul-Americana contra o 9 de Octubre, pela abertura da fase de grupos. Envolvido com o interesse do Botafogo, Cuesta ficou de fora da relação por gastroenterite, segundo informações dadas pela assessoria de imprensa colorada ao longo do dia de hoje.

