O Internacional e o zagueiro Luccas Claro, do Fluminense, não chegaram a um acordo financeiro pela transferência do atleta. Fora dos planos do técnico Abel Braga, ele é a quinta opção para a defesa estando atrás de Nino, David Braz e Manoel.
O Torcedores.com apurou que os clubes acordaram uma compensação financeira pela liberação imediata de Luccas Claro. O defensor tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2022. Ou seja, pode assinar um pré-acordo, inclusive com o Internacional, a partir de junho.
Agora, a diretoria colorada tentará outro jogador no mercado da bola. Recentemente, o clube buscou a contratação de Gustavo Henrique. No entanto, o Flamengo descartou a possibilidade de emprestar o jogador para a equipe gaúcha.
Ainda segundo apurou a reportagem, Luccas Claro já comunicou ao presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, da decisão. Afinal, o jogador deseja seguir no clube até que consiga recuperar seu prestígio junto ao técnico Abel Braga.
Na atual temporada, por exemplo, ele disputou 11 partidas com a camisa tricolor. Nesse ínterim, representou o Fluminense em 10 oportunidades no Campeonato Carioca e uma na Copa Libertadores da América. Além disso, acumulou 773 minutos em campo.
A carreira de Luccas Claro
Revelado pelo Coritiba em 2008, Luccas Claro de 30 anos defendeu o clube alviverde por sete temporadas. Nesse meio tempo, foi destaque do clube na Tricampeão Paranaense em 2011, 2012 e 2013. Nesse ínterim, entrou em campo 178 vezes e assinalou 12 gols.
Posteriormente, o zagueiro foi negociado com o Genclerbirligi em 2017. Para tirá-lo do futebol brasileiro, equipe turca investiu 500 mil euros (R$ 2,5 milhões, à época). Em três temporadas na Europa, Luccas Claro foi eleito duas vezes o melhor zagueiro do Campeonato Turco.
Logo após deixar o Velho Continente, o defensor acertou sua transferência para o Fluminense em 2019. Ele foi, inclusive, uma das primeiras contratações da gestão Mário Bittencourt. Desde então, integrou o elenco tricolor que venceu o Campeonato Carioca de 2022.
Germán Cano vê o Fluminense forte na briga pelo título da Sul-Americana. Veja o vídeo!
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJROE40TVJHZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

