Home Futebol Ceará vira sobre o Independiente e estreia com vitória na Sul-Americana

Ceará vira sobre o Independiente e estreia com vitória na Sul-Americana

Ceará conseguiu uma excelente estreia na Copa Sul-Americana diante do Independiente e derrotou o “Rei de Copas” com muita festa na Arena Castelão

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
CONMEBOL SUL-AMERICANA 2022 – 1ª RODADA
CearáCEARÁ2-1INDEPENDEINTEIndependiente

O Ceará conquistou uma enorme vitória nesta terça-feira (5) diante do Independiente por 2 a 1 na estreia da equipe na Copa Sul-Americana 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os primeiros dez minutos ficaram marcados por um duelo muito intenso e faltoso, mas tudo mudou a partir dos 11 minutos depois que Ayrton Costa tomou cartão vermelho após segundo amarelo ao impedir contra-ataque de Mendonza.

Com um jogador a menos, o Ceará ficou responsável por ter a posse de bola e tentar propor ações ofensivas, mas não conseguia encontrar soluções e nem finalizações. Como se não bastasse, tomou gol aos 31 minutos. Togni recebeu ótimo lançamento na área e finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dorival Júnior resolveu mexer na equipe ainda mesmo no primeiro tempo com a entrada do atacante Erick no lugar do volante Richard Coelho, mas não teve jeito. O resultado parcial de vitória do Independiente causou vaias no Castelão.

No segundo tempo, o Vozão retornou com Zé Roberto no lugar de Lima em mais uma alteração ofensiva. A primeira chance veio aos 6′ com Zé Robertou testando firme muito perto do gol após cruzamento de Pacheco. Aos 11′, Vina experimentou e Sosa defendeu no canto.

E aos 13 minutos, Mendonza conseguiu marcar o gol do Ceará após cobrança de pênalti, mas Nino Paraíba tomou o segundo cartão vermelho logo na sequência.

PUBLICIDADE

Porém, quando tudo indicava que o Ceará sentiria a expulsão, Zé Roberto virou o jogo em cobrança de escanteio aproveitando falha de Sosa na cobrança de escanteio.

PUBLICIDADE

Na reta final, os argentinos tiveram total domínio da posse de bola mas não conseguiram incomodar os cearenses que deixaram a Arena Castelão com a vitória.

Better Collective