Home Futebol Quando volta? Léo Gomes reaparece em festa do Grêmio, elogia Roger e espera “logo” estar em campo

Quando volta? Léo Gomes reaparece em festa do Grêmio, elogia Roger e espera “logo” estar em campo

Lateral-direito Leonardo Gomes não joga pelo profissional do Grêmio desde setembro de 2019

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Um jogador que sempre desperta curiosidade e expectativa da torcida do Grêmio sobre seu retorno esteve na festa do penta do Gauchão, na Arena, no último sábado. Leonardo Gomes, sem jogar no profissional por lesão desde 2019, celebrou a vitória sobre o Ypiranga por 2×1 e deu breves declarações à Rádio Pachola durante a celebração na saída do gramado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele vibrou com o título estadual, disse que o grupo é merecedor e destacou o papel do técnico Roger Machado na formação do time campeão:

“Feliz pelo grupo, que mereceu muito esse título. Todo muito trabalhou bastante. Parabenizar também o professor Roger que acabou de chegar e já deu um ambiente diferente pro grupo. Agora é comemorar e semana que vem pensar no Brasileiro que é o nosso principal objetivo do ano”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Léo, no começo do atual ano, teve um novo problema muscular que retardou o seu processo de volta. Ele não citou data, mas disse esperar que “logo” possa estar retornando:

“Espero que logo, espero que logo. Muito tempo parado. Mas, se Deus quiser, semana que vem já vou estar treinando com o grupo. Depois é com o professor Roger”, acrescentou o jogador.

 

PUBLICIDADE
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Rádio Pachola (@radiopachola)

PUBLICIDADE

Léo Gomes no Grêmio

Contratado do Boa Esporte, interior mineiro, o lateral-direito começou a se destacar em 2018, quando desbancou Léo Moura e foi peça importante nas campanhas daquele ano. Foi dele o gol contra o River Plate, na Arena, abrindo o marcador na derrota de virada de 2×1 pela volta da semi da Libertadores de 2018.

Mantido como titular, ele começou o seu momento ruim quando rompeu o ligamento cruzado do joelho direito na volta da semi da Copa do Brasil de 2019 contra o Athletico. No ano passado, atuou em uma partida do Brasileirão de Aspirantes, mas segue fora da equipe principal.

Better Collective